Cuidado! Não se ponha a congelar estes alimentos!

O frigorífico é algo essencial para mantermos vários alimentos saudáveis para consumo. Ele e a arca integrada que a maioria dos equipamentos possui. No entanto a verdade é que se congelar alguns alimentos vai fazer mais mal do que bem, podendo fazer até com que eles se estraguem.

Cuidado! Não se ponha a congelar estes alimentos!

Normalmente recorremos ao congelador para prolongar o tempo de vida dos alimentos. Ma atenção que há alguns que não podem mesmo ser conservados desta forma. As coisas mais habituais como carne ou peixe podem ser colocados na arca sem problemas. Mas outros não.

Queijos frescos

Algumas pessoas têm o hábito de congelar queijo fresco. Isto porque talvez tenham comprado a mais e não querem que se estrague. No entanto a verdade é que isto é uma péssima ideia e há uma boa razão para isto. Os queijos frescos são alimentos ricos em água. Por isso não se adaptam muito bem ao congelador. Já viu o que acontece aos refrigerantes que quando congelam e descongelam o sabor não é bem a mesma coisa? É o que se passa exatamente com os queijos frescos. Se congelarmos o sabor será alterado.

Alface e outros legumes

Aqui o princípio é o mesmo. Alimentos com um elevado teor de água não se dão bem no congelador. É verdade que é possível congelar alface e outras coisas como saladas. No entanto há um problema. É que quando as descongelar vai parecer que os vegetais foram cozidos porque vão estar bastante moles.

Sobremesas

Por vezes pode recorrer ao congelador para arrefecer sobremesas ou até para as congelar. No entanto isto é uma péssima ideia. O problema é que o simples ato de congelar interfere com a textura e com os ingredientes. Dito isto pode levar a alterações de sabor. Ou seja, algo que ninguém quer. Isto porque podemos ficar com uma sobremesa estragada ou pelo menos com um sabor que ninguém será capaz de comer.

Assim tenha mesmo cuidado com as coisas que coloca no seu congelador para não ter surpresas desnecessárias.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.