Confirmado! Toyota Aygo mantem motor a combustão na Europa!

Apesar da eletrificação estar cada vez mais forte, a Toyota acabou de confirmar os seus planos sobre a renovação do seu pequeno carro urbano na Europa! Afinal, o pequeno Aygo vai continuar com motorizações a combustão para manter o pequeno utilitário a preços acessíveis.

Sucessor do Aygo conta com design familiar e vai utilizar bases do modelo Yaris!

Ora bem, um dos objetivos da empresa para o modelo Aygo é manter a sua acessibilidade, ao manter um preço baixo. Para isto, o novo modelo vai contar com algumas restrições e partilhar bases com os modelos “irmãos”.

Aygo

Novo Toyota Aygo vai usar a plataforma GA-B do Yaris!

Antes de mais nada, uma das grandes razões para não termos aqui uma aposta elétrica, é mesmo a plataforma GA-B, visto que esta plataforma vai limitar as possibilidades do novo modelo. Afinal de contas, foi desenhada apenas para utilizar motores a combustão, sem qualquer apoio de eletrificação.

Contudo, isto vai ajudar imenso a manter o baixo preço do modelo, que entretanto deverá rondar os 14.500€!

Além do preço, o novo modelo tem o objetivo de aumentar o espaço interno do carro e a sua utilidade no uso diário, com o foco no mercado urbano. No entanto, curiosamente ainda não há confirmação se o nome do modelo permanecerá inalterado ou não.

Aygo

Os testes já começaram!

Podemos notar que o novo Aygo recebe um aumento de altura ao solo. Um detalhe que poderá incluir um kit de proteção no veiculo para uma aposta no segmento de crossover compacto que ainda é muito procurado.



Ainda assim, tendo em conta o tamanho é muito improvável que haja a opção de tração 4×4. No entanto, teremos o motor 1.0 do Yaris incluindo e a opção de escolher entre uma caixa de velocidades manual ou automática CVT.

Em suma, apesar dos SUVs terem a maior procura de sempre, a verdade é que os utilitários com aposta em utilização urbana ainda tem muito para dar. Assim sendo, se procura um citadino pequeno e utilitário a baixo preço o novo Toyota Aygo pode mesmo ser uma boa opção.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opção nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também