E3

A E3 é inegavelmente a maior feira de videojogos do mundo! Um sítio onde todas as grandes empresas da indústria fazem muitos dos seus anúncios mais importantes… Afinal de contas, estamos a falar de uma audiência de muitos milhões.

Dito isto, a Sony decidiu não comparecer em 2019, explicando que não tinha nada de novo para apresentar… Mas agora em 2020, com uma série de novos jogos e uma consola de nova geração a caminho, parece que a ideia é continuar a não aparecer na E3!



Sony decidiu voltar a não marcar presença na E3! Mas porquê!?

E3

Portanto, se a explicação do não ter nada de novo para anunciar fazia algum sentido em 2019… Em 2020 com a PlayStation 5 a caminho, bem como uma mão cheia de novos jogos, a coisa começa a ficar apenas estranha.

Claro que é verdade que a Sony nunca confirmou que iria voltar em 2020. Ou seja, nunca ficou bem claro se foi apenas um ano de pausa, ou se a empresa sentia que a E3 é inútil para os seus planos. Pelo menos até agora. É que uma coisa é certa, em 2020 a Sony vai voltar a não marcar presença naquele que é para muitos o maior evento de videojogos do planeta.

Foi numa declaração ao site Gamesindustry.biz, que a Sony Interactive Entertainment confirmou que: “Após avaliação, a SIE decidiu não participar na E3 2020… Temos muito respeito pela ESA como organização, mas sentidos que a visão da E3 não cai em linha com aquilo que queremos este ano.”

Assim, em vez de comparecer na E3 2020, a Sony vai apostar numa estratégia de aparecer em centenas de eventos em todo o mundo. Afirmando que existe muita coisa boa a caminho, tanto para a PS4 como a PS5.

No entanto, tudo isto acaba por ser um pouco estranho… Ao fim ao cabo, a E3 sempre foi um dos palcos favoritos da Sony para apresentar ou demonstrar novas consolas

Este anúncio tem levantado muitas questões acerca dos planos da Sony para a nova PlayStation 5. Especialmente quando temos em conta que a E3 sempre foi um dos palcos favoritos da empresa. Dito isto, a PlayStation 4 até já foi apresentada num evento “PlayStation Meeting” completamente independente, por isso, talvez seja esta a estratégia para todos os lançamentos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.