Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!


Por em

Depois de ficarmos a conhecer o Samsung Galaxy S20 e o novo Xiaomi Mi 10, as atenções na Internet começam a concentrar-se nos novos modelos que estão para chegar. Na próxima semana vamos ficar a conhecer algumas novidades da Sony e provavelmente também da Oppo. Hoje, vamos voltar a centrar-nos nos equipamentos da Huawei que serão lançados em março. O evento já foi confirmado há várias semanas, embora sem uma data exata. Também sabemos que será em Paris e que veremos os novos Huawei P40 e P40 Pro. Agora, a TENAA revelou que ambos os dispositivos terão conectividade 5G.

Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!

Todos os fabricantes estão a apostar no 5G nos seus dispositivos mais recentes. A Samsung apresentou toda a gama com opções 5G, embora também existam alguns modelos 4G LTE que podem ser adquiridos em alguns países. A Huawei, aparentemente, vai seguir um caminho diferente e só apostará num tipo de conectividade, a 5G.

Até agora, não conhecíamos muito bem as diferenças mais importantes entre o Huawei P40 e o P40 Pro. Nos anos anteriores, a empresa foi mudando muito as diferenças entre os dois modelos. Assim não há nada muito claro. Se alguns consideraram que o 5G seria um ponto de diferença, estavam enganados.

É que já é oficial. A TENAA confirmou que ambos os modelos têm conectividade 5G. Ambos os dispositivos foram certificados na China, o que também nos permite saber que eles estão a chegar. Dito isto, a Huawei pode anunciar a data da apresentação nos primeiros dias de março e não no final.

Entretanto também já vimos algumas imagens dos dois modelos, o que nos permite saber que os módulos das câmaras não serão exatamente iguais. Também esperamos diferenças no tamanho do ecrã.

Provavelmente, ambos possuem o novo Kirin 990 5G.

Entretanto, este ano, como nos outros, estou também ansioso por conhecer a nova aposta da Huawei. No entanto, este ano, ainda será mais interessante. É que o novo P40 já virá com os HMS, que é como quem diz, os Huawei Mobile Services. É, no fundo, a resposta à Google, ao nível de serviços e apps.

Outra questão que me deixa curioso é o rumor de que teremos um sensor de 52 megapixéis. É que normalmente a Huawei faz sempre um all-in na fotografia. Isto vendo que o Galaxy S20 Ultra tem um sensor de 108 megapixéis. Ora com um sensor, teoricamente mais fraco, conseguirá este equipamento bater a aposta da Samsung? São assim muitas dúvidas que só serão esclarecidas em Março.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.