Inicio Android Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!

Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!

Depois de ficarmos a conhecer o Samsung Galaxy S20 e o novo Xiaomi Mi 10, as atenções na Internet começam a concentrar-se nos novos modelos que estão para chegar. Na próxima semana vamos ficar a conhecer algumas novidades da Sony e provavelmente também da Oppo. Hoje, vamos voltar a centrar-nos nos equipamentos da Huawei que serão lançados em março. O evento já foi confirmado há várias semanas, embora sem uma data exata. Também sabemos que será em Paris e que veremos os novos Huawei P40 e P40 Pro. Agora, a TENAA revelou que ambos os dispositivos terão conectividade 5G.

Confirmado: o Huawei P40 e P40 Pro serão smartphones 5G!

Todos os fabricantes estão a apostar no 5G nos seus dispositivos mais recentes. A Samsung apresentou toda a gama com opções 5G, embora também existam alguns modelos 4G LTE que podem ser adquiridos em alguns países. A Huawei, aparentemente, vai seguir um caminho diferente e só apostará num tipo de conectividade, a 5G.

Até agora, não conhecíamos muito bem as diferenças mais importantes entre o Huawei P40 e o P40 Pro. Nos anos anteriores, a empresa foi mudando muito as diferenças entre os dois modelos. Assim não há nada muito claro. Se alguns consideraram que o 5G seria um ponto de diferença, estavam enganados.

É que já é oficial. A TENAA confirmou que ambos os modelos têm conectividade 5G. Ambos os dispositivos foram certificados na China, o que também nos permite saber que eles estão a chegar. Dito isto, a Huawei pode anunciar a data da apresentação nos primeiros dias de março e não no final.

Entretanto também já vimos algumas imagens dos dois modelos, o que nos permite saber que os módulos das câmaras não serão exatamente iguais. Também esperamos diferenças no tamanho do ecrã.

Provavelmente, ambos possuem o novo Kirin 990 5G.

Entretanto, este ano, como nos outros, estou também ansioso por conhecer a nova aposta da Huawei. No entanto, este ano, ainda será mais interessante. É que o novo P40 já virá com os HMS, que é como quem diz, os Huawei Mobile Services. É, no fundo, a resposta à Google, ao nível de serviços e apps.

Outra questão que me deixa curioso é o rumor de que teremos um sensor de 52 megapixéis. É que normalmente a Huawei faz sempre um all-in na fotografia. Isto vendo que o Galaxy S20 Ultra tem um sensor de 108 megapixéis. Ora com um sensor, teoricamente mais fraco, conseguirá este equipamento bater a aposta da Samsung? São assim muitas dúvidas que só serão esclarecidas em Março.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Black Friday) Software a um super preço! (Windows, Office, jogos)

Compre o Windows 10 Pro a um super preço! - Num mundo cada vez mais digital, é sempre importante ter em conta as ofertas...

Windows 10: veja como resolver o problema do Windows Update!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

Windows 10 vai voltar à aparência do Windows 7, Vista e XP!

O Windows 10 vai voltar a ter a aparência do Windows 7, Vista e XP já que a Microsoft pretende apostar nos cantos arredondados...

Huawei P50 chega em 2021 e chipset é uma surpresa!

A Huawei sofreu um grande impacto ao nível dos smartphones devido aos problemas com os Estados Unidos. Não só foi perseguida ao nível do...

Xbox Series X e Series S: como funciona a retrocompatibilidade

As consolas de nova geração deste ano chegam com um brinde muito especial. Permitem jogar títulos antigos. No caso da PlayStation 5 temos acesso...