Ligue-se a nós

Jogos

Confirmado! A nova Xbox vai mesmo usar hardware AMD

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A nova Xbox, que neste momento é mais conhecida por Microsoft Xbox Scarlett, vai mesmo usar chips AMD… De acordo com a própria AMD! Afinal de contas, a CEO da AMD, Dr Lisa Su, chamou ao palco da CES 2019, Phil Spencer da Microsoft, para falarem um pouco da sua parceria no passado, presente… E futuro!

A Xbox Scarlett é a consola de nova geração da Microsoft, que segundo os mais recentes rumores, deverá ser apresentada já na E3 2019!

Uma data que choca vários jogadores, mas que faz todo o sentido, visto que a Sony decidiu faltar ao maior evento dos videojogos do ano.

nova Xbox

Ainda não sabemos muito acerca da plataforma, mas agora está mais do que confirmado, que a Microsoft vai mesmo utilizar hardware da AMD. Afinal de contas, como já deve saber, tanto a PS4, como a Xbox One e One X, utilizam chips AMD. E escusado será dizer, que ambas as máquinas fizeram imenso sucesso no mercado, apesar da vitória da Sony nesta geração.

Eis o que Phil Spencer disse à CEO da AMD, Dr Lisa Su:

“Como empresa, olhamos para as oportunidades do mundo gaming… E uma das coisas que quero dizer, é que quando sabemos quem os nossos parceiros são, começamos a pensar nas várias grandes empresas que fazem trabalhos espetacular, mas que também o fazem da melhor maneira.

Tu és alguém que eu respeito muito nesta indústria, e tenho visto a maneira como tens liderado a AMD. E eu acho que ter um parceiro como a AMD, que colabora tanto connosco, para o nosso futuro a nível tecnológico, mas também a um nível cultural, é excelente ter-te como parceira.

Enquanto olhamos para as nossas plataformas futuras, e para o trabalho que temos vindo a fazer. Chegamos à conclusão, que as parcerias e inovações que vimos no passado, levaram-nos até onde estamos hoje.”

Por outro lado, a Sony ainda não anunciou os seus planos, para o hardware da PlayStation 5

nova Xbox

Contudo, não será grande surpresa, que a nova consola da Sony também use chips AMD! (Quando chegar ao mercado, provavelmente em 2020)

Os mais recentes rumores, mencionam que o evento PlayStation Experience volte em 2019… Por isso, é provável que haja algum anúncio nesse sentido, neste palco.

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Android25 mins atrás

O Super Galaxy S10 afinal não funciona com películas?

Se está a pensar comprar o Galaxy S10 então prepare-se para ter muito cuidado. É que caso caia ao chão,...

Android6 horas atrás

Xiaomi Mi 9: Há três renderizações fresquinhas na internet

Os próximos tempos vão ser interessantes para a Xiaomi. Vamos ter novidades no 5G e também um smartphone que tem...

Jogos6 horas atrás

AMD sugere lançamento da PlayStation 5 e ‘nova’ Xbox para 2020

A AMD é o fornecedor dos processadores tanto da PS4 como da Xbox One! E como deve saber, é uma...

Especiais7 horas atrás

87GB de dados pessoais caíram na Internet. Veja se está em risco!

Hoje a segurança de muitos utilizadores ficou em perigo. É que apareceu na Internet uma das maiores coleções de credenciais...

Hardware7 horas atrás

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060?

Sabia que a NVIDIA tem uma placa de 60€ equivalente à GTX 1060? – Provavelmente ainda se lembra da altura...

Android9 horas atrás

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão!

Huawei acusa governo Norte Americano de opressão! – Já há muito tempo que a Huawei anda ‘embrulhada’ com os Estados...

Android10 horas atrás

LG está pronta a impressionar ao lançar o LG G8 com um ecrã destacável!

A LG já é bem conhecida, por trazer designs inovadores e características únicas nos seus smartphones! Algo que nem sempre...

Jogos12 horas atrás

Parece que a Blizzard está em fase de recruta para o Diablo 4

Numa publicação muito recente, a Activision Blizzard parece estar a recrutar pessoal para um projeto ainda desconhecido, ligado à série...