Confirmado! A nova Xbox vai mesmo usar hardware AMD

Xbox

A nova Xbox, que neste momento é mais conhecida por Microsoft Xbox Scarlett, vai mesmo usar chips AMD… De acordo com a própria AMD! Afinal de contas, a CEO da AMD, Dr Lisa Su, chamou ao palco da CES 2019, Phil Spencer da Microsoft, para falarem um pouco da sua parceria no passado, presente… E futuro!

A Xbox Scarlett é a consola de nova geração da Microsoft, que segundo os mais recentes rumores, deverá ser apresentada já na E3 2019!

Uma data que choca vários jogadores, mas que faz todo o sentido, visto que a Sony decidiu faltar ao maior evento dos videojogos do ano.

nova Xbox

Ainda não sabemos muito acerca da plataforma, mas agora está mais do que confirmado, que a Microsoft vai mesmo utilizar hardware da AMD. Afinal de contas, como já deve saber, tanto a PS4, como a Xbox One e One X, utilizam chips AMD. E escusado será dizer, que ambas as máquinas fizeram imenso sucesso no mercado, apesar da vitória da Sony nesta geração.

Eis o que Phil Spencer disse à CEO da AMD, Dr Lisa Su:

“Como empresa, olhamos para as oportunidades do mundo gaming… E uma das coisas que quero dizer, é que quando sabemos quem os nossos parceiros são, começamos a pensar nas várias grandes empresas que fazem trabalhos espetacular, mas que também o fazem da melhor maneira.

Tu és alguém que eu respeito muito nesta indústria, e tenho visto a maneira como tens liderado a AMD. E eu acho que ter um parceiro como a AMD, que colabora tanto connosco, para o nosso futuro a nível tecnológico, mas também a um nível cultural, é excelente ter-te como parceira.

Enquanto olhamos para as nossas plataformas futuras, e para o trabalho que temos vindo a fazer. Chegamos à conclusão, que as parcerias e inovações que vimos no passado, levaram-nos até onde estamos hoje.”

Por outro lado, a Sony ainda não anunciou os seus planos, para o hardware da PlayStation 5

nova Xbox

Contudo, não será grande surpresa, que a nova consola da Sony também use chips AMD! (Quando chegar ao mercado, provavelmente em 2020)

Os mais recentes rumores, mencionam que o evento PlayStation Experience volte em 2019… Por isso, é provável que haja algum anúncio nesse sentido, neste palco.