Concept 1 – A Nothing (nada) já tem alguma coisa!

Pois bem, a empresa criada por Carl Pei (co-fundador da OnePlus) criou algumas ondas há algumas semanas atrás, quando foi anunciada com o estranho nome de Nothing. Isto ao mesmo tempo que não apresentou qualquer produto, ou sequer planos de desenvolvimento de algo em concreto.

No entanto, parece que a coisa está finalmente a mudar! Visto que a empresa apresentou hoje o seu primeiro conceito de produto, que verdade seja dita, não se parece com nada daquilo que já temos nas prateleiras.



Concept 1 – A Nothing (nada) já tem alguma coisa!

Portanto, a Nothing acabou de revelar o seu primeiro conceito na forma do Concept 1. Um produto que muito provavelmente irá dar origem a uma nova gama de earbuds.

Curiosamente, apesar de ainda não ter lançado nada no mercado propriamente dito, a Nothing já conseguiu angariar cerca de 22 milhões em investimento. Onde muito curiosamente, conseguimos encontrar dinheiro investido por personalidades importantes como o CEO do Reddit e cofundador do Twitch.

O que claro está, indica que poderá realmente existir algum potencial na empresa. E claro, que muito provavelmente existem alguns planos aliciantes escondidos algures na mente de Carl Pei.

Contudo, também temos de dizer… Nem fazemos ideia do produto que este Concept 1 poderá vir a dar origem. Sim, parecem buds, mas será que são mesmo?

A empresa Nothing parece ter a filosofia de levar a tecnologia bem perto dos utilizadores, ao mesmo tempo que tenta revitalizar designs que na verdade já existem nas nossas vidas há alguns anos.

Curiosamente, caso não saiba, a Nothing comprou os direitos da fabricantes de smartphones Essential, contudo, parece que produzir smartphones não está nos planos, pelo menos nos imediatos. Sabe porquê? Parece que Carl Pei quer tecnologia sem ecrãs, que não sejam dedicada a algo, mas que simplesmente se mistura com a nossa vida do dia-a-dia.

O que será que isto vai dar? Ninguém consegue responder a isto… Mas pelo menos, entretanto, parece que a filosofia mete muita poesia à mistura.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados