Computador lento? Pode estar a criar moeda digital sem saber!

Computador lento? Se já notou comportamentos estranhos no seu computador, especialmente ao nível de picos na utilização do CPU, o culpado pode ser uma extensão do Chrome. É que alguns utilizadores mal intencionados estão a esconder código que permite criar moeda digital em diversas extensões e o seu computador passa a estar ao serviço de criminosos.

Para colocar um ponto final nesta situação e proteger os utilizadores, a Google começou a bloquear qualquer extensão do Google Chrome que contenha código encriptado e que possa levar à execução de tarefas mais obscuras.

Segundo a Google as aplicações submetidas na loja da Google Chrome que possuam código escondido de mineração de moeda digital violam regras fundamentais e como tal o gigante dos motores de busca terá mão pesada. É verdade que no meio das extensões com código escondido, existem também aquelas que referem que fazem mineração. No entanto, até mesmo essas vão deixar de ser aceites e serão removidas da loja de extensões até Julho.

Para que tenha um ideia do peso deste tipo de extensões na carga do processador, a Google disponibilizou a imagem que pode ver abaixo. Como vê, é sem dúvida uma enorme carga que vai atrasar e muito o seu computador.

Computador lento

É verdade que existem outras formas dos criminosos conseguirem minar moeda digital através do seu computador e do seu browser, nomeadamente, ao esconderem o código em sites fidedignos. Ainda assim, o bloqueio de extensões maliciosas será sem dúvida uma grande ajuda para acabar com estes esquemas.

Leia também:

GUIA – O TOP 6 DE CRIPTOMOEDAS PARA 2018

FALHA NO WORD ESTÁ A SER USADA PARA GERAR CRIPTOMOEADAS

BITCOIN NOVAMENTE EM QUEDA! JÁ ESTÁ ABAIXO DOS 7000 DÓLARES

INTEL PATENTEIA TECNOLOGIA PARA MINING DE BITCOIN

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também