Computador lento? Pode estar a criar moeda digital sem saber!


Por em

Computador lento? Se já notou comportamentos estranhos no seu computador, especialmente ao nível de picos na utilização do CPU, o culpado pode ser uma extensão do Chrome. É que alguns utilizadores mal intencionados estão a esconder código que permite criar moeda digital em diversas extensões e o seu computador passa a estar ao serviço de criminosos.

Para colocar um ponto final nesta situação e proteger os utilizadores, a Google começou a bloquear qualquer extensão do Google Chrome que contenha código encriptado e que possa levar à execução de tarefas mais obscuras.

Segundo a Google as aplicações submetidas na loja da Google Chrome que possuam código escondido de mineração de moeda digital violam regras fundamentais e como tal o gigante dos motores de busca terá mão pesada. É verdade que no meio das extensões com código escondido, existem também aquelas que referem que fazem mineração. No entanto, até mesmo essas vão deixar de ser aceites e serão removidas da loja de extensões até Julho.

Para que tenha um ideia do peso deste tipo de extensões na carga do processador, a Google disponibilizou a imagem que pode ver abaixo. Como vê, é sem dúvida uma enorme carga que vai atrasar e muito o seu computador.

criar moeda digital

É verdade que existem outras formas dos criminosos conseguirem minar moeda digital através do seu computador e do seu browser, nomeadamente, ao esconderem o código em sites fidedignos. Ainda assim, o bloqueio de extensões maliciosas será sem dúvida uma grande ajuda para acabar com estes esquemas.

Leia também:

GUIA – O TOP 6 DE CRIPTOMOEDAS PARA 2018

FALHA NO WORD ESTÁ A SER USADA PARA GERAR CRIPTOMOEADAS

BITCOIN NOVAMENTE EM QUEDA! JÁ ESTÁ ABAIXO DOS 7000 DÓLARES

INTEL PATENTEIA TECNOLOGIA PARA MINING DE BITCOIN

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Windows 10 Versão 1803 já está disponível no canal “Lento” de testes Preview

Primeiras imagens da motherboard MSI X470 Pro Carbon AC

Seguinte