Comprei um Apple Watch na Refurbed. Como correu?

Como estou farto de dizer, começa a fazer cada vez mais sentido comprar produtos com 1 ou 2 anos em cima, em vez de comprar o último grito do mercado. Sejam estes novos, usados, ou claro, recondicionados.

Dito tudo isto, e até para tentar perceber como tudo funciona, fizemos uma parceria com a Refurbed, uma das lojas que mais tem crescido em Portugal dentro do mundo dos produtos recondicionados, especialmente os produtos Apple.

A ideia era aproveitar a altura do Black Friday (sim! Também há descontos Black Friday nos recondicionados), para meter as mãos num Apple Watch minimamente recente e decente, a um preço mais vantajoso.

Como correu?

Comprei um Apple Watch na Refurbed. Como correu?

Portanto, a ideia era aquirir um modelo acessível, minimamente recente, em bom estado, e claro, a um bom preço.

Assim, a escolha teve de cair entre o Apple Watch Series 7 e o Apple Watch Series 8, dois relógios muito parecidos, com as mesmíssimas funcionalidades, e claro, ambos com exemplares em excelente estado na loja online.

Estado? 

Sim, no mundo dos recondicionados, podes escolher o produto pelo seu estado exterior.  No caso da Refurbed, a loja tenta vender produtos “como novos”. Mas claro, ainda assim, existem classificações a ter em conta.

Mais concretamente, os produtos funcionam exatamente como dispositivos novos. Eles não contêm dados de clientes anteriores e possuem uma licença de software válida. Salvo indicação em contrário, a bateria tem pelo menos 80% de sua capacidade original, ou 90% quando se refere ao nosso grau Premium.

Também têm garantia de pelo menos 12 meses, e se quiseres pagar, podes acrescentar mais 30 meses aos 12 meses originais.

Em relação à aparência externa do produto, temos as categorias de condição “Premium”, “Excelente”, “Muito bom” e “Bom”. Ou seja, não existem produtos danificados ou com real aspeto de usado.

Aqui, a ideia era gastar nunca muito mais de 150€. Por isso, como na altura os preços estavam muito interessantes graças à Black Friday, optámos por um Apple Watch Series 8 de 41mm que andava à volta dos 170€.

Resultado?

O relógio não me chegou às mãos na caixa original, o que honestamente já era esperado, porque muitos são os clientes que as perdem ou as deitam fora. Em vez disso, recebemos uma caixa própria da loja, com o relógio bem acondicionado, um carregador bem enroladinho, e claro, uma bracelete nova.

Dito tudo isto, o Apple Watch Series 8 que nos chegou às mãos não é um relógio novo, já teve pelo menos um dono, e como tal, tem de facto marcas de uso. Mas, neste caso, tem 0 riscos no ecrã, e apenas um pequeno defeito na tinta no canto superior esquerdo.

A bateria? Está com 89% de saúde, o que faz sentido para a versão em cima da mesa, originalmente lançada em 2022. Ou seja, é um relógio que se deverá enquadrar na categoria “Bom”.

Uso real?

É um Apple Watch. Não há mesmo muito a dizer. Tudo funciona bem, o relógio está impecável para o dia-a-dia. A bateria ainda aguenta facilmente um dia de uso. Por isso, zero queixas.

Conclusão

Com o aumento absurdo de preço no mundo da tecnologia, começa a fazer cada vez mais sentido olhar para este tipo de produto. A tua carteira agradece, e de facto, o ambiente também.

Se quiseres saber mais sobre a refurbed, tens link aqui.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também