As razões para comprar um tablet Galaxy Tab em vez de um iPad

Atualmente, existe uma vasta gama de tablets à escolha e a melhor opção recai normalmente nos dispositivos topo de gama da Samsung ou da Apple. E embora o iPad seja uma excelente opção para a maioria das pessoas, existem bons motivos para optar por um Samsung Galaxy Tab. Assim estas são as razões para comprar um Galaxy Tab em vez de um iPad.

As razões para comprar um tablet Galaxy Tab em vez de um iPad

Se pretende um tablet para tudo, ou seja, entretenimento e trabalho, a escolha provavelmente resume-se a Samsung vs. Apple. Todos sabemos como a experiência com aplicações é excelente no iPad, mas aqueles que considerarem um Samsung Galaxy Tab encontrarão uma variedade de benefícios extra que poderão satisfazer melhor as suas necessidades.

- Publicidade -

Tem um telemóvel Samsung

Se tem um telemóvel Samsung ou Android, é provável que seja melhor comprar um Samsung Galaxy Tab do que o iPad da Apple. Isto porque todas as suas aplicações já estarão ligadas à sua conta Samsung ou Google, incluindo as aplicações pagas, tornando a transição e a experiência mais fáceis. Já está no ecossistema Android, por isso, fique lá.

Câmara Galaxy S24 Ultra, s24 ultra, Galaxy S24, gravar vídeos a 30 ou 60 FPS

Mais importante ainda, à semelhança da forma como o iOS e o iPadOS conversam entre si, os telemóveis e tablets da Samsung funcionam perfeitamente em conjunto. Pode aceder instantaneamente a notas entre o Galaxy Tab e o telefone, navegar na Web no tablet e continuar a partir do telefone ou até utilizar outros dispositivos Galaxy como um segundo ecrã. Os dois sincronizam-se e oferecem uma experiência de ligação que beneficiará mais os proprietários de telemóveis Samsung.

Armazenamento expansível

Uma das maiores vantagens de escolher um Galaxy Tab é a seleção de opções. Pode obter algo acessível que seja pequeno e portátil.

tab s9 ultra, As razões para comprar um tablet Galaxy Tab em vez de um iPad

Para além dos diferentes tamanhos de ecrã, especificações e preços, o armazenamento é expansível. Ao contrário do iPad, em que terá de gastar uma fortuna por mais de 64 GB de espaço, quase todos os modelos do Samsung Galaxy Tab suportam armazenamento expansível por cartão microSD.

Portanto, se você quiser comprar o Galaxy Tab S9 FE e colocar um cartão microSD Samsung de 512 GB, pode. A possibilidade de expandir ou trocar rapidamente os dispositivos de armazenamento é algo que os jogadores, profissionais e utilizadores avançados irão apreciar.

O Stylus está incluído

Os melhores tablets da Apple e os dispositivos Galaxy mais caros da Samsung funcionam todos com uma caneta. Com o iPad, terá de gastar um bom dinheiro para obter um Apple Pencil (ou mais para a 2ª geração), enquanto os dispositivos específicos da Samsung vêm com uma S-Pen incluída.

tab s9 ultra

Se adquirir o Samsung Galaxy Tab S8 ou o mais recente S9, este virá com uma S-Pen. Melhor ainda, há um pequeno espaço conveniente na parte de trás para o guardar e carregar. A Samsung tira o máximo partido da caneta S-Pen e oferece várias ferramentas, aplicações de desenho, anotações e muito mais para desfrutar.

Não é um grande bónus, mas é mais uma razão que o pode afastar de um iPad.

Mais opções de personalização

Os tablets Samsung vêm em várias opções. Existem vários tamanhos de ecrã, especificações, modelos económicos ou topo de gama que são comparáveis a um portátil. A Samsung tem algo para todos. E porque os Samsung Galaxy Tabs correm Android, são altamente personalizáveis.

Falamos de aplicações, do software, da visualização múltipla e da experiência geral. O Android é altamente personalizável, e pode facilmente alterar todo o aspeto, estilo e funcionamento do seu tablet.

DeX

Outro grande motivo é o Samsung DeX, que permite utilizar o seu tablet como um PC tradicional. Embora a experiência de desktop da Samsung não seja novidade, ela se transformou num sistema altamente capaz.

dex, samsung

Ligue o seu Samsung Galaxy Tab a um monitor e a outros periféricos e poderá interagir com várias janelas como num computador de secretária, tirar partido da funcionalidade de arrastar e largar e executar várias tarefas como um profissional. Para quem não tem um monitor extra que aceite USB-C, pode aceder ao DeX sem fios num televisor Samsung.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.