Comprar um MacBook agora ou esperar pelas versões ARM?

Esta questão está seguramente na cabeça de muitos entusiastas Apple! Afinal de contas, tudo indica que vamos ter os primeiros MacBooks baseados em processadores ARM ainda este ano. No entanto, é uma pergunta que não tem uma resposta muito simples… Por isso, vamos por partes.



Comprar um MacBook agora ou esperar pelas versões ARM?

macbook

Portanto, como deve imaginar, esta decisão irá depender de muita coisa! Aliás, em boa verdade, podemos utilizar a mesma estratégia de aconselhamento que sempre utilizei no mundo dos PCs e smartphones. Ou seja… Precisa de um computador novo agora? Nunca espere pelo que aí vem, compre o que lhe faz falta no imediato.

Entretanto, se é do tipo de pessoa que apenas compra um PC de 5 em 5 anos. E a sua atual máquina ainda serve para o gasto. Pode fazer sentido esperar alguns meses para perceber o que a Apple vai lançar.

É preciso ter em conta que este período de transição Intel -> ARM vai durar 2 anos.

Ainda assim, apesar deste período de transição e adaptação, vamos muito provavelmente ver pelo menos uma máquina com SoC ARM em 2020. Com outros modelos a sair no início de 2021.

Contudo, para ser muito sincero… Pessoalmente, nunca o faria.

Primeiramente, nunca compraria um MacBook de 12” para trabalhar. Além disso, é sempre arriscado decidir comprar a primeira geração de um produto. Afinal de contas, o suporte de apps vai ser mais limitado no início desta aventura.

Entretanto, no aspeto técnico da coisa, veja o exemplo do que aconteceu a quem decidiu comprar a primeira geração do MacBook Pro em 2016 e 2017, com o afamado teclado butterfly… Eu sou um desses consumidores, e já o tive de meter para reparação três vezes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.