Acabou de comprar um Galaxy S24? Configure a conta Samsung!

Se acabou de comprar um Galaxy S24 e é das suas primeiras abordagens no mundo da Samsung, isto porque vem de um iPhone ou de um equipamento de outra marca qualquer, é provável que não tenha uma conta Samsung. Na verdade, algumas pessoas saltam este passo. No entanto, a verdade é que não o devia fazer. É que é realmente importante que o faça. Isto para que não perca nenhuma função importante.

Acabou de comprar um Galaxy S24? Configure a conta Samsung!

É obrigatório ter uma conta Samsung?

Um passo fundamental na configuração do seu smartphone Galaxy é criar ou iniciar sessão numa conta Samsung. No entanto, não é obrigatório. Pode utilizar facilmente o seu dispositivo Galaxy como habitualmente e aceder a (quase) todas as suas funcionalidades sem ter uma conta Samsung.

No entanto, existem várias funcionalidades e aplicações e serviços gratuitos da Samsung aos quais não poderá aceder se não tiver uma. Por exemplo, sem ela, não poderá aceder ao serviço Encontrar o meu telemóvel, caso o seu dispositivo se perca.

Samsung apps Google, comprar um Galaxy S24

Também não poderá aceder à Samsung Cloud para fazer cópias de segurança do seu telemóvel Samsung, o que o coloca em risco de perder os seus dados devido a um acidente técnico, atualização de software ou reposição de fábrica. Também não poderá utilizar a aplicação Samsung Members, que lhe permite efetuar um teste de diagnóstico para verificar se o seu telemóvel Galaxy está a funcionar corretamente.

- Advertisement -

Mas há muito mais aplicações e serviços que não pode utilizar sem uma conta Samsung. O gestor de palavras-passe, a função da Samsung de encontrar o telemóvel, a app de saúde e na prática o acesso ao ecossistema.

Também não consegue aceder ao Samsung TV Plus, sincronizar dados na Galeria, entre outras opções.

Assim se ainda não tiver uma conta Samsung, recomendamos que crie uma, acedendo às Definições do dispositivo > Contas e cópia de segurança > Gerir contas > Adicionar conta > Conta Samsung e siga o processo de criação de conta a partir daí.

Claro que muitas das coisas que perde não são essenciais. Por exemplo, pode utilizar o serviço Encontrar o meu dispositivo da Google em vez do serviço Encontrar o meu telemóvel da Samsung, o Chrome em vez do Samsung Internet e o Google Drive em vez da Samsung Cloud.

Seja como for vale mesmo a pena ter uma.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.