Comprar uma PlayStation 5 na Black Friday? Leia isto primeiro!

Se ainda não comprou a consola da Sony, mas está a pensar nisso, deve ponderar se é a melhor opção para si. Dito isto, antes de comprar uma PlayStation 5 na Black Friday leia isto para perceber se é boa ideia ou nem por isso.

Comprar uma PlayStation 5 na Black Friday? Leia isto primeiro!

Consegue suportar o custo total de uma PS5?

Antes de comprar qualquer coisa, é claro que deve considerar o preço. Embora o custo varie consoante os modelos, não é suficientemente barata para comprar por impulso. Mesmo que possa pagar a consola em si, não se esqueça das despesas adicionais associadas à compra. A PS5 vem com um pacote de demonstração chamado Astro’s Playroom, mas isso não o manterá ocupado durante muito tempo. Muitos títulos publicados pela Sony custam cerca de 80 Euros, contra os 70 da geração anterior. E se quiser jogar online, precisa de ter pelo menos o PlayStation Plus Essential que significa mais um custo.

Assim, comprar apenas dois títulos e um ano de PlayStation Plus Essential pode aumentar o custo inicial em mais 220 Euros – cerca de metade do custo da própria PS5.

Os jogos também não são a única despesa adicional. Poderá querer atualizar os seus auscultadores, comprar um segundo comando DualSense para jogar com outras pessoas ou adquirir um suporte de carregamento para esses comandos. Também deves incluí-los no teu orçamento para o sistema.

Dependendo do número de extras que pretender comprar, o preço inicial pode rapidamente aumentar para centenas de euros.

Já acabou os jogos para a PlayStation 4?

A PS4 tem imensos jogos fantásticos. Se já pegou ao sistema ao meio de sua vida útil, é provável que você não tenha tido a hipótese de jogar todos eles. Assim, deve considerar se tem jogos para a PS4 que ainda quer experimentar.

Os jogos PS4 mais antigos ainda são perfeitamente jogáveis, mesmo com uma consola mais recente. Além disso, à medida que os títulos da PS4 envelhecem, pode comprá-los com desconto em comparação com os novos jogos da PS5.

Comprar PlayStation 5 na Black Friday

Quando fizer a atualização, ficará contente por saber que a PS5 é compatível com as versões anteriores de quase todos os jogos da PlayStation 4. Entretanto pode usar controladores PS4 para jogar jogos PS4, e a PS5 também suporta a reprodução de títulos PS4 de uma unidade externa. E embora alguns jogos PS4 corram ligeiramente melhor na PS5, a diferença não é enorme.

Estás interessado nos jogos disponíveis para a PS5?

Muitos dos principais títulos da PS5, como Horizon Forbidden West e Elden Ring, também estão disponíveis na PS4 ou noutras plataformas. Se vale a pena atualizar da PS4 para a PS5 depende dos jogos que quer jogar. Se não estiver ansioso por jogar títulos limitados à PS5, como Ratchet & Clank: Rift Apart ou Final Fantasy XVI, provavelmente pode esperar.

Esperar pode trazer-lhe melhores ofertas

A meio da vida útil de uma consola é uma excelente altura para comprar, uma vez que há mais jogos por onde escolher, com muitos no horizonte, e quaisquer problemas de hardware dos modelos originais são normalmente resolvidos com uma revisão. Mesmo assim, ser um pouco mais paciente pode fazer com que a sua compra seja mais vantajosa.

spider-man

Agora já é uma boa altura para comprar a PS5 e existem algumas ofertas boas para quem quer comprar a PlayStation 5 nesta Black Friday.

A PlayStation 5 é a melhor escolha para si?

Não se esqueça que a PS5 não é o único sistema de jogo disponível. A Xbox Series X e a Xbox Series S da Microsoft foram lançadas na mesma altura que a PS5. Se é um fã da PlayStation, a decisão é provavelmente fácil. Mas não ponha de parte as outras opções.

PS4 vs Xbox One

A Xbox Series S é uma consola menos potente, mas é mais barata. Se quiser jogos da próxima geração imediatamente e gastar o mínimo possível, esta poderá ser a melhor opção para si.

As duas novas consolas Xbox são retrocompatíveis com muitos títulos da Xbox One, da Xbox 360 e da Xbox original. Se estiver interessado em jogos antigos da Xbox, a nova Xbox poderá ser mais adequada. E o Xbox Game Pass oferece um valor incrível com centenas de jogos de alta qualidade por um custo mensal, tornando-o um ponto de venda para ambos os sistemas Xbox.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.