Não necessita de comprar o Microsoft Office para o utilizar!

A maioria das pessoas tem o hábito de instalar o Office no computador. No entanto podemos utilizá-lo online e na realidade sem qualquer custo. Dito isto, não necessita de comprar o Microsoft Office para o utilizar!

Como utilizar o Microsoft Office na versão web

A primeira coisa que tem de fazer é dirigir-se a este site. É a página oficial do Office.

Depois no canto superior direito dê um clique em iniciar sessão. Para ter acesso ao Office Grátis vai necessitar de uma conta Microsoft. Caso não tenha, pode criar gratuitamente uma conta Outlook. Quando a tiver ou se já existir introduza simplesmente os seus dados.

Depois e caso seja a primeira vez que vai utilizar o Office terá uma janela como a que mostramos abaixo.

É só ir avançando com as setas até chegar à parte que diz iniciar.

- Advertisement -

office grátis

Depois temos acesso a uma interface que revela todas as aplicações que pertencem ao pacote de produtividade do Office. Ou seja, Word, Excel, Powerpoint, Outlook, Skype entre outras.

De facto, tudo é muito simples de usar no Office 365 grátis. Se quisermos utilizar o Word basta darmos um clique no símbolo respetivo do lado esquerdo. Na nova página basta carregarmos no sinal + para começarmos a criar um novo documento em branco.

A única coisa a que não temos acesso são os modelos premium, visto que aí seria necessária uma subscrição com o custo de 7 Euros por mês.

Entretanto se tiver o browser Edge pode tornar a utilização do Office ainda muito mais simples. Tudo graças a uma extensão disponibilizada pela Microsoft. Pode descarregar aqui.

Clique no botão obter e depois em adicionar extensão. É assim uma forma ainda mais simples de interagir com o Office grátis.

Entretanto com a extensão instalada vai passar a ver o símbolo do Office na parte superior do lado direito.

Quando carrega em cima surge uma janela que mostra de imediato todas as aplicações disponíveis. Ao mesmo tempo garante acesso imediato.

De facto é uma forma muito simples de termos acesso ao Office de uma forma grátis. Nos tempos que correm, realmente, se pudermos poupar um pouco, é sempre bom sinal.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.