A Google apresentou recentemente o Google TV Streamer que chega um pouco mais caro em relação aos dispositivos anteriores, mas com boas razões que o justificam. De facto são muitas características que podem convencer os utilizadores a migrarem para o novo equipamento. Mas vale a pena comprar o Google TV Streamer?
Processador
Algo que joga a fora do Google TV Streamer é o processador incluído. Embora não tenha especificado qual processador específico alimenta o dispositivo, ele diz que o novo processador é 22% mais rápido do que o que está disponível no Chromecast com Google TV.
O processo atualizado irá garantir que o Google TV Streamer é mais ágil do que o seu antecessor, com uma navegação suave e a capacidade de iniciar e mudar de aplicações muito mais rapidamente.
Tem mais armazenamento e memória
O Google TV Streamer tem 32 GB de armazenamento e 4 GB de memória, uma atualização em relação ao Chromecast anterior. Em comparação com o Chromecast 4K com Google TV, o Google TV Streamer duplica a memória e quadruplica o armazenamento.
Isto faz com que o novo dispositivo de streaming seja uma melhor opção para qualquer pessoa que queira capacidade de armazenamento para descarregar aplicações e não só. A memória adicional é também um ganho de desempenho, mas o novo processador faz com que toda a configuração funcione.
Controlo remoto melhorado
O telecomando foi ajustado para melhor ergonomia e manuseamento, com a superfície posterior do telecomando agora texturada para uma melhor aderência. O botão de ajuste do volume também foi deslocado da parte lateral para a parte da frente, para estar ao lado de outros botões.
Foram feitas outras alterações ligeiras, mas a principal caraterística do novo telecomando é a funcionalidade de localização do telecomando perdido. Com esta nova funcionalidade, basta dizer “Hey Google, encontra o meu telecomando” para qualquer um dos altifalantes com o Assistente Google ou para o smartphone Pixel o localizar. Entretanto, em alternativa, existe um botão no Google TV Streamer que pode premir para encontrar o comando.
Uma vez que a Google TV inclui apenas dois botões dedicados para abrir o YouTube e a Netflix, existe um botão personalizável que pode personalizar para abrir qualquer uma das suas aplicações de streaming favoritas. Também pode ser personalizado para mudar as entradas ou iniciar o painel do Google Home.
Inclui uma porta Ethernet e USB-C
Entretanto tal como o Chromecast com Google TV, o novo dispositivo tem suporte para Wi-Fi. No entanto, o Wi-Fi pode nem sempre ser a melhor opção. A Ethernet é melhor do que o Wi-Fi, pois tem maior confiabilidade e baixa latência, especialmente se mora em uma área congestionada. Por este motivo, o Google TV Streamer inclui uma porta Ethernet com capacidade até 1Gbps.
Outra porta útil no novo dispositivo consiste na porta USB-C, que se pode utilizar para dados e energia.
Melhor qualidade de som
O Google TV Streamer suporta Dolby Atmos para uma melhor qualidade de som. O suporte Dolby Atmos significa uma melhor experiência de som se tiver dispositivos e conteúdos compatíveis. Muitos serviços de streaming suportam Dolby Atmos, pelo que o conteúdo não deverá ser um problema.
Olhando para tudo isto não há dúvida que é uma boa opção comprar o novo Google TV Steamer.