Comprar lâmpadas LED baratas pode sair muito caro!

Se estivéssemos a falar de lâmpadas incandescentes baratas, elas continuavam a ser fiáveis dentro das suas limitações. Isto porque estamos a falar de um design básico e que foi aperfeiçoado ao longo de muitos anos. No caso dos LEDs as coisas são bem diferentes. Dito isto, comprar lâmpadas LED baratas pode sair muito caro!

Comprar lâmpadas LED baratas pode sair muito caro!

lâmpadas LED estragar-se

Cada lâmpada LED inclui um circuito e um díodo emissor de luz em vez do separador metálico básico. Esta placa converte a tensão e lida com quaisquer problemas e irregularidades que o sistema elétrico da sua casa proporcione. Ou seja, é algo bastante mais complexo comparativamente às luzes normais.

Ora se comprou várias lâmpadas por um preço quase inacreditável não se admire se elas falharem.

Sobreaquecimento

Os dispositivos electrónicos detestam calor, e as pequenas placas de circuito dentro das lâmpadas LED não são exceção. Além do problema que referimos em relação às lâmpadas baratas existe outro. O calor é o assassino número um das lâmpadas LED.

- Advertisement -

O grande problema na maioria dos casos está nas luzes embutidas. Sobretudo aquelas que colocamos no teto. É por esse motivo que há algumas luzes especiais para serem utilizadas dessa forma.

Aqui temos de falar normalmente das luzes LED baratas. É que nas mais económicas há sempre algum material que fica de fora. Tem de se poupar em algum lado para o custo final diminuir. É por esse motivo que as lâmpadas LED baratas são muito leves, uma vez que carecem de uma dissipação de calor suficiente (as lâmpadas LED mais caras terão um pouco de peso, uma vez que a base da lâmpada possui muita massa de alumínio para afastar o calor do LED e da placa de circuito).

Problemas de voltagem

Estes problemas podem surgir por várias razões. Pode ter um fio danificado ou um mau contacto. Isto quando o problema surgir apenas numa única lâmpada ou fixação. Por vezes, pode ser tão simples como o separador de contacto dentro de uma tomada de lâmpada estar dobrado. Mas se não parece haver nenhuma razão pela qual as lâmpadas LED estão a falhar prematuramente pode haver um problema elétrico significativamente maior. As lâmpadas LED são particularmente sensíveis a questões de voltagem.

Se notar que as lâmpadas LED se desligam com o interruptor ligado ou se ligam e desligam esporadicamente, isso pode indicar problemas de tensão.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.