Inicio Jogos Compatibilidade dos jogos PS4 na PS5 vai ser muito complicada!

Compatibilidade dos jogos PS4 na PS5 vai ser muito complicada!

A guerra entre consolas está ao rubro com os fãs da PlayStation e da Xbox, ansiosos por saberem quem vai ganhar esta batalha. Num ponto, para já, parece que a consola da Microsoft leva vantagem. Segundo novas informações a Sony disse aos programadores de jogos PS4 que qualquer título que seja submetido para autenticação terá de ser totalmente compatível com consolas PS5. Esta compatibilidade PS4 e PS5 ainda vai dar muito que falar!

Compatibilidade dos jogos PS4 na PS5 vai ser muito complicada!

Esta regra entra em vigor no dia 13 de Julho. Isto significa que a partir de meio de Julho todos os jogos que forem criados para a PS4 já deverão funcionar na PS5. Mas e os milhares de títulos que já existiam?

A Sony lançou recentemente um documento no site oficial para parceiros. O documento detalha o que os programadores devem ter em conta para os jogos passaram no teste de compatibilidade de hardware da PS5. Esta opção foi adicionada à nova versão do kit de desenvolvimento de software PS4 no final de abril deste ano. A Sony disse aos programadores que os vai contactar para fornecer informações sobre como testar a compatibilidade da PS5.

compatibilidade ps4

A documentação dos programadores também fala um pouco do significado de “compatível”. Para isto acontecer o código terá de ser executado na consola Sony PS5 sem problemas e fornecer as mesmas funções que na versão PS4. Só assim vai poder correr na PS5. Ou seja, se um determinado modo não estiver disponível então o título não terá o selo de compatível.

Agora imaginem os milhares de jogos que existem para a PS4 e calculem também a probabilidade deles não funcionarem.

É que segundo algumas fontes a maioria não deverá ser compatível, pelo menos a 100%. Será que as editoras estarão dispostas a fazer alguns ajustes via updates para jogos antigos?

compatibilidade ps4

Isto pode ser bom para os consumidores. É que antes de uma pessoa comprar um jogo para a PS4 fica logo a saber através da caixa se vai funcionar na PS5.

Para além da compatibilidade outra questão importante na PS5 é o preço e ainda não existem informações oficiais. No entanto, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), disse recentemente que  o preço da PS5 vai refletir o melhor valor da consola. Ainda assim, isto não significa que seja “barata”. Mas quer dizer que terá uma boa relação qualidade/preço. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...

Xiaomi bateu a Apple e agora é o número 3 do mundo!

Depois de perder por um curto período de tempo o seu lugar para a Huawei no segundo trimestre de 2020, a Samsung recuperou a...

(Especial – Radeon RX 6000) A AMD impressionou tudo e todos!

Temos de ser completamente sinceros, ninguém estava à espera que a AMD fosse capaz de igualar a oferta da NVIDIA! Especialmente depois desta ter...

SmartThings Find: nunca mais vai perder nada da Samsung!

A Samsung lançou uma grande novidade chamada SmartThings Find. É um novo serviço que usa tecnologia de banda ultralarga (UWB) e Bluetooth de baixa...

Windows 10 recebe uma grande novidade para jogadores!

A primeira vez de que falámos desta novidade foi a 30 de setembro. Agora eis que deixou de ser um simples teste e chegou...