Windows 10: verifique agora se o seu PC não tem mesmo vírus!

No Windows 10, o Microsoft Safety Scanner (MSERT) é uma ferramenta isolada que analisa, encontra e remove muitos tipos de vírus, incluindo spyware e outros que podem causar problemas ao seu computador.

Windows 10: verifique agora se o seu PC não tem mesmo vírus!

De facto, esta ferramenta é semelhante à Malicious Software Removal Tool (MSRT) e funciona de forma parecida a um software antivírus quando o utiliza no Windows 10. De facto, até tem o mesmo motor e definições de vírus que estão no Microsoft Defender Antivirus. No entanto não é uma solução que possamos chamar de completa. Isto porque não tem um sistema de deteção em tempo real. Assim só analisa o sistema a pedido. Ainda assim pode ser muito útil se desconfiarmos que se passa algo com o nosso computador e que o antivírus que temos instalado não está a funcionar muito bem.

Entretanto, o Microsoft Safety Scanner apenas é válido durante dez dias. Assim que expira, terá de descarregar uma nova versão para se certificar que tem tudo certinho.

Como posso verificar se o PC não tem mesmo vírus com esta ferramenta?

Abra a página de suporte do Windows 10 através deste link.

Clique no link para descarregar o Microsoft Safety Scanner. Tanto a versão 32 bits como 64 bits. O download tem cerca de 109 MB.

Quando o download estiver concluído execute a aplicação. Coloque o visto em “accept all terms…”. Depois carreguem seguinte.

Windows 10 vírus

A seguir na nova janela carregue também em Seguinte.

Windows 10 vírus

Agora aqui terá de fazer uma opção. Ou faz uma análise rápida ao sistema ou faz uma análise completa. Claro que também pode analisar pastas específicas. Se estiver desconfiado que se passa algo no seu sistema, então talvez seja boa ideia executar uma análise completa. Ou seja o Full Scan. Depois clique em Seguinte.

Windows 10 vírus

Depois é só aguardar que o processo esteja concluído. Dependendo do tamanho do seu disco pode levar mais ou menos tempo.

Windows 10 vírus

Quer descobrir qual a melhor forma de backup para o seu PC? Leia tudo aqui. Entretanto já pode também descarregar aqui os novos ícones do Windows 10.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!