Como transferir todas as fotos do Facebook para o Google Fotos

Não sei se vos aconteceu, mas em tempos que lá vão apaguei o meu perfil do Facebook e acabei por criar outro. O problema é que com essa bela ideia, acabei por perder várias fotos que lá tinha. Isto porque também não existiam algumas ferramentas que temos agora e que facilitam todo o processo de backup. Felizmente, agora e caso decidam fazer o mesmo já não precisam de fazer nada. De facto, com alguma facilidade podem transferir todas as fotos que têm no Facebook para o Google Fotos. Assim, até se roubarem a vossa conta e apagarem tudo, as imagens e vídeos que normalmente é o mais importante estarão guardados.

Como transferir todas as fotos do Facebook para o Google Fotos

Como é que surgiu esta ligação entre o Facebook e o Google Fotos?

Foi em Julho de 2018 que se tornou público que grandes gigantes da tecnologia, incluindo a Google, Microsoft, Twitter e Facebook, se iam unir para trabalhar em algo chamado Projeto de Transferência de Dados (Data Transfer Project). O objetivo é permitir que os utilizadores transfiram os seus dados de uma forma rápida e conveniente, sem quaisquer limitações. É exatamente isto que liga o Google Fotos e o Facebook.

Como posso fazer a transferência?

Nada mais simples. Assim em primeiro lugar quando estiver no computador, clique na seta no canto superior direito e depois Definições e privacidade.

Transferir Google Fotos Facebook

Depois clique na opção privacidade.

Transferir Google Fotos Facebook

A seguir clique na opção privacidade.

Transferir Google Fotos Facebook

Depois na nova janela do lado esquerdo só tem de dar um clique em As tuas informações do Facebook. Logo a seguir clique em Transferir uma cópia das fotos e vídeos.

Transferir Google Fotos Facebook

Agora tem de escolher o que pretende transferir se as fotos ou se os vídeos. Na realidade pode primeiro transferir as fotografias e depois volta a esta opção para transferir os vídeos.

Mas para além disso e como esta ferramenta está mesmo completa também pode indicar se quer transferir todas as fotos ou então escolher um intervalo específico. Também pode selecionar apenas um álbum. Por fim é só dar um clique em Selecionar Destino e depois optar, neste caso, pelo Google Fotos.

Transferir Google Fotos Facebook

Depois carregue em seguinte e por fim vai chegar ao início de sessão da Google. Assim autentique a sua conta e pronto vai ficar com as suas fotos dentro do Google Fotos.

Transferir Google Fotos Facebook

De facto é bastante simples e vai poder garantir que não perde mais nada!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

NVIDIA: Depois do DLSS, vamos dar as boas vindas ao DLAA!

Há alguns anos atrás, a NVIDIA lançou uma tecnologia revolucionária para a sua gama de placas gráficas GeForce RTX. Estamos a falar do DLSS...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!