Saiba como ter mais FPS de forma gratuita nos seus jogos!

Ter mais FPS nos jogos de PC hoje em dia é sempre uma preocupação, especialmente se a sua máquina já tem alguns anos em cima, ou não tem como base alguns dos componentes mais poderosos do mercado. Mas sabe que pode ter mais de forma completamente gratuita? É uma funcionalidade muito simples e disponível no Windows que fará ter incríveis resultados positivos na próxima vez que jogar o seu jogo favorito.

Saiba como ter mais FPS de forma gratuita nos seus jogos!

Vamos ensiná-lo passo a passo como ter um aumento significativo na sua maquina para jogar e desfrutar ao máximo dos seus jogos. Primeiramente vai pesquisar na sua barra de pesquisa de aplicações Windows por “Painel de Controlo“.

FPS Jogos
Figura 1

De seguida, encontrará este menu que terá de clicar na opção “Sistema e Segurança“.

FPS Jogos
Figura 2

Depois, clique em “Sistema” para aceder ao próximo menu.

FPS Jogos
Figura 3

Aqui, o menu poderá ser diferente, depende da versão do Windows que tiver instalada. Contudo, aparecerá sempre a opção de “Definições Avançadas do Sistema“, a qual que terá de clicar.

FPS Jogos
Figura 4

De seguida desse clique, vai aceder às propriedades do sistema. Na caixa de “Desempenho” clique no botão “Definições“.

FPS Jogos
Figura 5

Na fase seguinte, clique na opção “Ajustar para o melhor desempenho“. Mas não se esqueça de clicar em aplicar antes de sair!

FPS Jogos
Figura 6

Com esta opção ativada, o seu computador vai parar de processar muitas das funções secundárias e inúteis que normalmente faz. Como por exemplo, mostrar as imagens nas miniaturas das fotos, o tipo de letra no seu computador não vai estar tão detalhado, porém, será completamente visível. Todas estas coisas que não são tão necessárias vão ser ignoradas pela sua máquina o que fará ter um melhor desempenho nos seus jogos que puxam muito por ela.

Caso venha a querer alterar novamente para a versão normal, é só voltar a colocar a opção de “Deixar o Windows decidir o que é melhor para o computador“. Por vezes, o Windows pode não colocar um visto na caixa de opção, e pode seguir a Figura 6 que tem as opções de fábrica.

Ademais, gostou e serviu-lhe este tutorial? Diga-nos nos comentários a baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Em destaque

Leia também