Como era conhecida a PayPal antes e em que ano foi criada?

Existem muitas empresas bem conhecidas que até já tiveram outras áreas de negócio bem diferentes. Um bom exemplo disso é o PayPal que tem uma história bem interessante. De facto, o PayPal, outrora conhecido por Confinity, começou por ser uma empresa de encriptação em 1998 quando foi criado. Mas ainda nesse ano acabou por se fundir com uma outra empresa chamada X.com e sem qualquer demora trocou de nome. Dando origem aquilo que hoje conhecemos por PayPal.

Como era conhecida a PayPal anteriormente e em que ano foi criada?

PayPal conhecida

Portanto, como já mencionámos acima, a PayPal foi criada em 1998 por Max Levchin, Peter Thiel e Luke Nosek. Sendo na altura conhecida pelo nome “Confinity”, uma mistura entre a palavra confiança e infinito.

Contudo, esse nome não demorou muito a ser alterado. Especialmente depois de se ter fundido com a empresa de Elen Musk na altura, a X.com. Um banco online que permitia fazer transacções de dinheiro Online, ou seja, uma das maiores rivais na altura da “Confinity”. Dito isto, escusado será dizer que depois da fusão se fundou a PayPal Holdings, Inc, cujo nome permanece até hoje.

Entretanto, em 2002 a PayPal deixou de ser de capital fechado e passou a ser uma empresa com ações negociadas na bolsa. Tornando-se nesse mesmo ano uma subsidiária integral do eBay.

PayPal conhecida


Samsung levou os monitores da China para o Vietnam


Em suma, a PayPal foi criada à sensivelmente há 20 anos e como pode ver era conhecida por um nome bem diferente. Para além disso, como não podia deixar de ser o grande Elen Musk esteve presente na ascensão da empresa. Afinal de contas, por alguma razão este senhor é agora um dos homens mais ricos e poderosos do planeta. Uma vez que se encontra envolvido em vários projectos e é dono de uma série de empresas.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também