Como deve saber, apesar do facto de os combustíveis até demonstrarem uma tendência de descida, a realidade é que os preços ainda continuam exagerados para a grande maioria das carteiras.
Por isso, ainda é raro ver um Português que se pode dar ao luxo de ir a um qualquer posto, para meter uma qualquer quantidade de combustível na sua viatura.
Mas, claro, é para isso que existem várias plataformas de pesquisa de preço, e claro, é também exatamente por isso que o mundo das apps é tão importante e interessante. Existe solução para tudo!
Como encontrar os combustíveis mais baratos em Portugal?
Portanto, naquilo que é um projeto “Made in Portugal”, temos de apontar para a app Fill Up! (link Play Store). Uma app com o objetivo muito simples de ajudar os utilizadores a encontrar de forma rápida, os melhores preços de combustíveis nos postos disponíveis à sua volta.
Ou seja, é uma app que pode ser útil quer você esteja no sossego da sua casa, ou talvez até mais em viagem, visto que não conheço os postos à sua volta.
- Nota: Infelizmente, só existe versão Android. Porém, uma versão iOS pode estar a caminho, caso exista interesse por parte da comunidade.
Dito tudo isto, esta app não é nova, e como tal, tem vindo a ser melhorada ao longo do último ano. Assim, em resposta a alguns pedidos dos utilizadores, a Fill Up! é agora capaz de mostrar preços atualizados, bem como informações adicionais como horários de funcionamento. Curiosamente, também existe uma funcionalidade de previsão de subidas ou descidas de preço para a semana seguinte.
Entretanto, talvez mais importante que tudo isto, também conta com uma interface simples e funcional. Isto para que a app entre nos smartphones dos entusiastas, mas também nos aparelhos das pessoas com menos jeito para as novas tecnologias.
Como todo o trabalho tem de ser pago, esta app conta com anúncios publicitários de forma a conseguir ser rentabilizada pela equipa de desenvolvimento. Mas, se quiser, pode pagar uma taxa e nunca mais ver anúncios da vida. Essa taxa está neste momento a 3.5€.
Antes de mais nada, o que pensa sobre este esforço? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.