Como atualizar as apps na Play Store mesmo sem dados móveis

Se utiliza dados móveis com muita frequência pode ir ao encontro de um grande problema. Por defeito se não estiver ligado ao Wi-Fi não haverá atualizações para as apps que tem instaladas no smartphone. No entanto não se preocupe porque há duas coisas que pode fazer para evitar esta situação. Assim vamos explicar como atualizar as apps na Play Store mesmo em dados móveis.

Como atualizar as apps na Play Store mesmo sem dados móveis

Se não atualizarmos as nossas apps pode ter alguns problemas. Dependendo do banco, pode ficar sem aceder à sua conta, enquanto não tiver a versão mais recente. No caso de outras apps pode estar a perder funcionalidades ou dar origem a problemas de segurança.

Como atualizar as apps na Play Store mesmo em dados móveis

Por defeito, quando estamos nos dados móveis as apps que temos no smartphone não são atualizadas. Isto acontece para não nos aparecerem grandes contas de tráfego. O senão é que muitas apps ficam sem atualizar. Aliás se durante as férias e estiver um bom tempo fora sem Wi-Fi vai assustar-se eventualmente com a grande quantidade de apps que tem para atualizar.

Como atualizar as apps na Play Store

Na realidade é muito simples. Tem de ir à Play Store e depois carregar no símbolo do seu perfil que está no canto superior direito. A seguir tem de carregar em gerir apps e dispositivos.

Como atualizar as apps na Play Store mesmo em dados móveis

Depois onde diz atualizações disponíveis tem de carregar em atualizar tudo.

Play Store férias

Como evitar que isto aconteça

Bem, antes de qualquer outras coisa, saiba que ao alterar a definição que vou referir a seguir vai passar a poder atualizar aplicações através de rede móvel. Como é natural isto pode trazer custos acrescidos. Assim é boa ideia ativar isto apenas nas férias ou quando tiver necessidade.

Abra a Play Store, carregue novamente na foto de perfil e depois vá a definições. Aí escolha Definições.

Play Store férias

Entretanto na nova janela escolha Preferências de Rede.

Depois carregue onde diz Atualizar apps automaticamente e selecione através de qualquer rede. Mais uma vez fica o aviso relativo aos custos de dados. Veja primeiro a quantidade de tráfego que tem.

Assim deste modo vai garantir que tudo fica e se mantém atualizado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.