Como Ativar a Autenticação de dois fatores no LastPass

Vamos continuar a nossa linha de tutoriais relativos à implementação da autenticação de dois factores em algumas aplicações, oferecendo assim a possibilidade de adicionar um nível extra de segurança. Depois de aplicações como o Instagram, a conta do Google ou o Facebook, hoje trazemos a aplicação LastPass.

Para quem não conhece, o LastPass é uma aplicação que nos permite armazenar na cloud as nossas passwords em segurança e depois, usar as aplicações ou os addons para os diferentes sistemas operativos e browsers. Assim, não necessitamos de nos recordar de cada uma delas!

Tal como em tutoriais anteriores, iremos utilizar o Google Authenticator como aplicação para gerar os códigos de autenticação. Para mais informações sobre como instalar e utilizar o Google Authenticator, podem consultar aqui o nosso guia.

Como ativar a autenticação no LastPass?

Para ativar a opção de múltipla autenticação, é necessário seguir até ao site do LastPass aqui e efectuar o login com a sua conta.

LastPass

Coloque os dados solicitados, nomeadamente o email e password.

LastPass

De seguida, no canto inferior esquerdo, temos acesso às definições da conta

LastPass

Já dentro do Account Settings, escolher no topo o Multifactor Options, como mostra a imagem

LastPass

São agora apresentadas algumas opções, das quais iremos escolher o Google Authenticator e carregar “no lápis”, para aceder às opções.

LastPass

Agora existem algumas alterações a fazer como colocar a opção Enable no YES, carregar no View do Barcode, adicionando uma nova conta no Google Authenticator (como já foi feito em artigos anteriores) e no final, carregar em Update

LastPass

LastPass

Por fim, a autenticação de dois fatores com recurso ao Google Authenticator ficará concluída e o seu estado ativo.

LastPass

Bastará fechar a janela do Account Settings e está feito! De futuro, sempre que efectuar login no site ou utilizar um dos addons para o browser, terá de colocar o seu email e a sua password e, seguidamente, será ainda solicitado um código, que é gerado no seu dispositivo móvel.

Mantenham-se em segurança e não percam os nossos próximos tutoriais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

pub