Inicio Especiais Comissão de Jogos Belga planeia processar quem abusa das Loot Box

Comissão de Jogos Belga planeia processar quem abusa das Loot Box

A Comissão de jogos Belga não tem deixado o assunto das ‘Loot Box’ morrer! Há duas semanas até decidiu que a prática é mesmo ilegal em alguns moldes.

Além disso, agora acredita que alguns dos responsáveis devem ser levados à justiça ! Definindo exatamente o que é e o que não é considerado ‘jogo viciante’ neste tipo de jogos. De modo a que se possa seguir estes parâmetros para começar acusações criminais !

Comissão de jogos

A Electronic Arts, Valve e Activision Blizzard podem ser as primeiras na mira da comissão. Devido à enorme monetização dos seus jogos, permitindo que os jogadores tenham a chance de conseguir itens com dinheiro real, sem sequer darem a conhecer as probabilidades de sucesso.

Aos olhos da comissão de jogos, este tipo de sistemas promove o vicio no jogo, resultando num comportamento aditivo, especialmente nos jovens.

– “Tanto a compra de ‘loot boxes’ bem como toda a operação do jogo, pode levar a manipulação de indivíduos ou grupos de jogadores.”

A Comissão de Jogos Belga explica o porquê de achar que este de sistemas promove o vício no jogo:

– “A chance de perder a sua aposta está obviamente sempre presente, ainda por cima quando existe a possibilidade de obter um item que já possui!”

Na lista de sugestões, a comissão diz que seria importante pelo menos definir um limite de gastos, bem como proibir que menores entrem neste sistema.

Mas talvez mais importante que tudo isto, é que os estúdios mostrem as chances de obter certos itens. De modo a que o jogador consiga tomar uma decisão, sabendo todas as variáveis.

Idealmente, a comissão gostaria de ter acesso ao gerador de números aleatório. Para perceber como o sistema realmente funciona.

Mas claro que nada disto será implementado, até que o ministro da justiça, Koen Geens, comece o dialogo com os acionistas desta indústria. No entanto, a comissão de jogos já avisou que desta vez o tempo de discussão não será “ilimitado”. Porque é preciso realmente tomar medidas para evitar males maiores.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...