Combustíveis: Vem aí outro aumento! Porquê!?

spot_img

Depois de uma tendência de queda no preço dos combustíveis, eis que voltámos a uma tendência de subida, que ao que tudo indica, não tem data para terminar. A próxima segunda-feira é dia de subida de preços, com o Gasóleo a subir ligeiramente, isto enquanto a Gasolina deve ter uma subida um pouco mais significativa.

Combustíveis: Vem aí outro aumento! Porquê!?

combustíves, gasolina, gasóleo, meteu combustível

Portanto, se porventura precisa de meter gasolina ou gasóleo no seu automóvel, é boa ideia fazê-lo antes da próxima segunda-feira (29 de Maio). Afinal de contas, a Gasolina vai subir entre 3 e 4 cêntimos por litro, isto enquanto o Gasóleo deve subir apenas 1 cêntimo.

Isto significa que, em média, o Gasóleo Simples passa a custar 1.453€ por litro, isto enquanto a Gasolina 95 Simples passa para os 1.69€ por litro. Vale ainda a pena salientar que o “desconto” nos impostos deve terminar no final deste mês. Por isso, após este aumento, é provável que se siga um outro aumento de valor similar.

Dito isto, os valores mencionados em cima são uma média dos preços que os mais de 2400 postos praticam em Portugal. Haverá postos com preços mais baixos, e outros mais altos. Também não temos em conta descontos em cartão, ou em cupão. Cabe sempre a si encontrar o posto mais vantajoso para a sua carteira, e seu veículo motorizado.

Qual é a razão para o aumento?

O Barril de Petróleo encareceu ligeiramente nos últimos dias, ao custar ~76 dólares por barril no final da última sessão. Se é um aumento suficientemente significativo para estes preços no mercado? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...