Combustíveis vão descer 20 cêntimos em Espanha… e cá?

Enquanto a instabilidade nos preços da energia continua (o barril de petróleo estava ontem nos 108 dólares. Hoje já está nos 112 dólares), foi aprovado um novo plano pelo Governo Espanhol, que poderá durar vários meses.

Um plano, que no imediato, vai resultar numa queda no preço dos combustíveis a rondar os 20 cêntimos por litro.

Combustíveis vão descer 20 cêntimos em Espanha… e cá?

combustíves, gasolina, gasóleo

Portanto, dos prometidos 20 cêntimos, 15 cêntimos vêm do Estado. Entretanto, os outros 5 cêntimos são suportados pelas empresas petrolíferas. Por terras espanholas, já existiam apoios às empresas, mas com o crescer da instabilidade, foi necessário também levar alguns apoios às famílias.

É também importante salientar que o imposto espanhol sobre os produtos petrolíferos já está, neste momento, a rondar valor mínimos na Europa. Sendo essa a justificação, do governo, pela qual não é possível baixar ainda mais os valores.

Para ter a noção da força deste apoio, segundo o porta-voz, são cerca de 6 mil milhões de euros, para auxiliar empresas e famílias. (A queda aconteça já na próxima sexta-feira, com um prazo válido até ao dia 30 de Junho.).

Entretanto, por cá, em algumas bombas de abastecimento, o gasóleo já está mais caro que a gasolina, e ainda não se sabe que respostas poderão existir face aos aumentos sucessivos. É esperado que na próxima segunda-feira exista uma nova baixa de preços, consequência da queda do valor do barril de petróleo nos mercados Internacionais. Mas sejamos sinceros… Em Portugal… Tanto a gasolina como o gasóleo podiam descer 50 cêntimos já amanhã, e mesmo assim, continuariam a ser demasiados caros para a realidade do nosso país.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é preciso fazer mais e melhor, para controlar a escalada dos preços dos combustíveis? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.