(Combustíveis) Petróleo baixou, mas o combustível aumentou

Mais uma segunda feira, mais uma subida nos preços dos combustíveis! Gostou da ligeira queda de preços na semana passada? Pois bem, agora tem um outro aumento, para não ficar habituado a preços razoáveis numa nova crise de fornecimento energético.

Mas o que é realmente incrível, é que quando o petróleo aumenta, rapidamente temos aumentos nos postos de abastecimento. Contudo, quando esta mesma matéria prima cai de valor nos mercados internacionais, os preços já não caem da mesma forma, tudo devido “às instabilidades do mercado”.

Mais incrível que tudo isto, é o último aumento ter acontecido, quando o petróleo caiu de valor, muito significativamente nos últimos dias. Quando é que vamos ver o efeito desta baixa?

Muito provavelmente, apenas na próxima segunda-feira… Porque é que os preços dos combustíveis só baixam à segunda-feira em Portugal. Porquê só à segunda-feira? Bem… Porque sempre foi assim que as coisas aconteceram, e “não dá jeito” mudar.

(Combustíveis) Petróleo baixou, mas o combustível aumentou

Portanto, o petróleo chegou aos ~120 dólares na semana passada, e nesta segunda-feira, está agora em queda sustentada, rumo aos ~100 dólares. Ou seja, no mesmo exato dia em que os preços aumentaram em Portugal, o preço pelo barril de petróleo caiu de forma muito significativa.

Não será boa ideia mudar a forma como o nosso mercado reage aos aumentos/quedas do valor do petróleo nos mercados internacionais? Porque razão temos de esperar uma semana por uma mexida nos preços?

Uma excelente pergunta, quase tão boa como as questões à volta do valor dos impostos no nosso mercado. Que teimam em não baixar, mesmo no meio desta nova crise à volta dos preços do petróleo.

Entretanto, nesta segunda-feira, a gasolina aumentou 6 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo aumentou 16. Pela primeira vez, a Gasolina está mais barata que o Gasóleo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.