A montanha russa do sobe e desce no mundo dos combustíveis é chata, é irritante, mas é uma realidade com a qual temos de conviver. Especialmente em Portugal em que os combustíveis são tão caros, que a mínima queda é algo de se aproveitar.
Dito isto, na semana que começa no dia 30 de Outubro (Segunda-Feira), os preços vão aligeirar um pouco.
Combustíveis: Outra descida depois de uma subida. Confusão!
Portanto, é esperada uma descida de 3~4 cêntimos por litro no lado do Gasóleo, e cerca de 2 cêntimos no lado da Gasolina. Isto significa que, em média, o Gasóleo Simples desce para os 1.689€ por litro. Por sua vez, a Gasolina 95 Simples desce para os 1.755€ por litro.
Entretanto, como dizemos todas as semanas, estes preços são uma média dos mais de 2400 postos de abastecimento a atuar em Portugal. Não têm em conta descontos em talão, em cartão, ou promoções temporárias. Cabe sempre a si escolher o posto mais vantajoso para o seu automóvel, e claro, a sua carteira.
Razões para a queda?
Em suma, o Barril de Petróleo caiu um pouco na sua valorização, cerca de 4~5%. O que por sua vez teve um impacto imediato nos preços em Portugal. (O que nem sempre acontece)
Antes de mais nada, o que pensa sobre estes sobe e desce incessante, que faz cada vez menos sentido? Ainda dá importância a estas flutuações de preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.