Combustíveis no fim de Maio. Subida e Descida!

Já estamos mais do que habituados à montanha-russa dos preços dos combustíveis em Portugal, um fenómeno que ganhou uma outra importância durante a pandemia, especialmente quando a guerra na Ucrânia começou a dar os primeiros sinais de que era inevitável.

Desde essa altura que andamos a olhar para gráficos, para grandes subidas ou descidas, e até para ajudas governamentais. Pois bem, temos novas mudanças a caminho, mas desta vez são extremamente ligeiras.

Combustíveis no fim de Maio. Subida e Descida!

Portanto, mais uma sexta-feira, e por isso mesmo, mais estimativas para as mudanças nos valores dos combustíveis na segunda-feira seguinte. Desta vez, vamos ter um aumento de um lado, e uma descida no outro. Porém, são ambas muito ligeiras, com o Gasóleo a aumentar entre meio cêntimo e um cêntimo, isto enquanto a Gasolina desce entre os mesmos valores.

Isto significa que, em média, o Gasóleo Simples sobre para 1.56€ por litro, isto enquanto a Gasolina faz o caminho inverso para 1.73€ por litro. Continua a existir uma diferença muito significativa entre os dois combustíveis, uma situação algo interessante, visto que não foi assim há tanto tempo que um litro de Gasóleo era mais caro que um litro de Gasolina

Dito isto, em média significa que estamos a ter em conta os mais de 2400 postos de abastecimento ativos em Portugal Continental. Como tal, temos em conta postos Premium e Low-Cost, mas não consideramos descontos em cartão, talão, cupão, ou promoções regionais. Cabe sempre a si encontrar o ponto de abastecimento mais vantajoso para si e para o seu automóvel.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados