Combustíveis vão aumentar (mais uma vez…) – As coisas não estão mesmo nada fáceis para quem tem um carro a gasóleo ou gasolina. Afinal de contas, depois da grande queda de preço de há duas semanas, consequência de 3 semanas de queda no mercado internacional, os combustíveis fósseis estão novamente a encarecer.
Um fenómeno incrível, visto que os preços demoraram mais de 2 semanas a cair, depois de quedas muito significativas no valor no BRENT, mas agora, depois de uma ligeira subida, os combustíveis voltaram imediatamente a subir, duas semanas seguidas. Incrível, porque na realidade, o petróleo até baixou nos últimos dias.
Combustíveis vão aumentar (novamente) amanhã – Dia 20
Portanto, o preço do gasóleo e da gasolina deverá registar um aumento já na próxima segunda-feira, com ambos os produtos a sofrer um aumento de 1 cêntimo por litro.
Um aumento que acaba por não fazer grande sentido! Visto que o preço do petróleo voltou a cair, graças ao renovado medo, nos mercados internacionais, de novas restrições, e quem sabe, confinamentos. Tudo consequência da nova variante de COVID-19, OMICRON, que tanto tem dado que falar.
Assim, se por ventura tem que meter combustível no seu carro, de forma a poder ir trabalhar, e fazer a sua vida normal. Talvez seja boa ideia dirigir-se à bomba mais próxima, durante o dia de hoje, para poupar alguns trocos.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Isto são preços completamente incomportáveis para um país que tem um ordenado mínimo de 665€, e um ordenado médio de 900€. Especialmente, porque começa a ser aparente que a culpa não é apenas dos impostos elevados, mas também da ganância das petrolíferas.
Carregar um carro elétrico vai ficar mais caro em 2022
A mobilidade elétrica está a ganhar muita força em 2021, numa clara resposta dos consumidores ao aumento dos preços dos combustíveis. No entanto, a palavra de ordem vai continuar a ser #carregaEmCasa, visto que a rede pública de carregamento em Portugal vai ficar significativamente mais cara em 2022. Uma tendência que temos visto na segunda metade de 2021, e ao que tudo indica, veio para ficar.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!