Inicio Gadgets Coluna de vibração revoluciona forma actual de ouvirmos música

Coluna de vibração revoluciona forma actual de ouvirmos música

É portátil, de pequenas dimensões e promete revolucionar a forma como ouvimos música. A Troll 2.0, da marca italiana Vibe-Tribe, apresenta-se como uma coluna sem fios, que se liga via bluetooth a um leitor de MP3, telemóvel, tablet ou computador. Está disponível, a partir de hoje, em todo o país, nas lojas Fnac, Staples e El Corte Inglés.

Mas o segredo de funcionamento deste equipamento baseia-se na patente “ressonância de vibração”, que transforma os pulsos electromagnéticos em vibrações mecânicas. Estes são transferidos para qualquer superfície, que se transformará numa poderosa coluna acústica, espalhando o som de uma forma surpreendente e omnidireccional (360º).

O surpreendente resultado desta tecnologia inovadora, desenvolvida pela Marinha norte-americana, é proporcional ao tamanho e densidade da superfície, na qual se coloca a coluna: mesa de madeira, de vidro, uma parede ou até uma simples caixa de cartão, seja no interior de uma divisão ou num espaço exterior. Mal se encosta a coluna de vibração, o som dispara para todas as direcções. A Troll 2.0 será distribuída oficialmente em Portugal pela luso on planet, empresa de Consultoria de Marketing e Comercial, especializada em produtos tecnológicos.

vi2

O lançamento, em Portugal, vai ser assinalado com uma edição exclusiva e limitada, em parceria com a Ballantine’s. A coluna “Ballantine’s Vibe-Tribe” vai ser apresentada pelo descontraído apresentador Nuno Markl no programa “5 para a meia-noite” de 19 de Junho.

O modelo Troll 2.0 é o produto estrela da marca italiana, já que, além de funcionar com um cabo universal Jack 3,5 mm, pode ser ligado via bluetooth. Neste caso, basta sincronizar a coluna ao leitor ou telemóvel e pôr a música a tocar. De seguida, coloca-se a pequena, mas potente coluna sobre a superfície que irá dispersar o som. O efeito surpresa é garantido! Vai estar à venda por 99€.

Com um pouco mais de um ano de existência, a luso on planet conseguiu encontrar o seu espaço no mercado e obter um sucesso estrondoso, ao trazer para Portugal a luva que permite realizar chamadas telefónicas e outros produtos inovadores, que combinam utilidade com preços acessíveis.

A Vibe-Tribe disponibiliza ainda outros modelos de colunas, com preços a partir de 59€.

Seguem, em anexo, algumas imagens da Troll 2.0.

Caso necessite de mais informações, poderá visitar os sites http://www.lusoonplanet.com ou http://www.vibe-tribe.it. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Alerta! Tenha muito cuidado com este esquema no WhatsApp!

O WhatsApp é sem dúvida uma das plataformas de comunicação mais populares. Todos a usamos e como tal somos também um alvo de um...

Procura por bons filmes na Netflix? Não veja estes!

A Netflix é neste momento uma das maiores e melhores plataformas de Streaming em todo o mundo. Sobretudo devido ao facto de ter disponível...

Nokia 5.4 está quase a chegar: veja o design e especificações!

Assim como acontece com vários fabricantes, o lançamento de produtos da HMD Global, ou neste caso, da Nokia, não tem um padrão definido. Dito...

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...