Vale a pena comprar uma coluna com assistente Google?

O mercado tem cada vez mais equipamentos inteligentes. A maioria deles vem com o assistente Google para garantir várias funções adicionais. Dito isto temos, por exemplo, os Smart Clock da Lenovo que são sem dúvida muito interessantes, as próprias colunas da Google, entre vários outros dispositivos. Mas vale a pena pagar mais só para termos algumas funcionalidades para além de ouvir música numa coluna com assistente Google?

Vale a pena comprar uma coluna com assistente Google?

As colunas só cumprem uma função. Dar música. No entanto, se a ela juntarmos o assistente Google ficamos com uma grande quantidade de funcionalidades. Só precisamos de a configurar, estabelecer uma ligação à Internet com a nossa conta e abre-se um maravilhoso mundo novo.

As aplicações são muitas. Assim podemos, com um simples comando de voz, ficarmos a saber o estado do tempo, o trânsito (algo que nos tempos que correm interessa pouco) e muito mais. Até para cozinhar dar jeito. Basicamente, assim que tivermos as mãos ocupadas e precisarmos mesmo de uma informação, o assistente da Google está disponível para ajudar.

Agora o meu filho já tem um ano e não preciso de andar a contar o tempo de aquecimento dos biberões e afins. Mas quando ele tinha acabado de nascer e eu tinha de controlar esse tempo de aquecimento dava muito jeito. Bastava colocar a aquecer e dizer Hey Google, contar cinco minutos. Ela (sim porque tinha escolhido uma voz feminina) lá começava a contar e quando o tempo chegava ao fim avisava. Mas há efeitos práticos até para quem tem filhos. Se estiver na mesa de cabeceira, basta dizermos Hey Google toca a música x e a reprodução começa de imediato. No meu caso no Spotify. Nem imaginam o jeito que já deu.

Mas há muitas outras funções interessantes, inclusive a possibilidade de jogarmos. No entanto, a versão portuguesa não tem tantas funções como tem, por exemplo, a versão americana. Nessa temos jogos muito giros de música dos anos 80, 90, etc, em que temos de adivinhar o que está a tocar. Ainda assim, já temos bastante coisas.

Inicialmente e antes de comprar a minha pensei, será que vale realmente a pena?

No entanto, o tempo veio comprovar que sim. Isto porque até nos permite controlar outros dispositivos inteligentes que tenhamos em casa.

Quem tiver um ChromeCast pode pedir a reprodução de uma determinada série do Netflix na TV. Também podemos mandar ligar um dispositivo, como um purificador de ar e interagir com diversas tomadas inteligentes. Tudo é possível com comandos de voz e não imaginam o jeito que isto dá.

Dito isto, já perceberam qual a minha resposta. Vale mesmo a pena comprar uma coluna com assistente Google, especialmente se forem daquelas que têm um ecrã. Se começarem realmente a usar vão ver que vai facilitar e muito a vossa vida.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!