Inicio outros Colchão inteligente já chegou ao mercado português

Colchão inteligente já chegou ao mercado português

A Spaldin Natural Sleep desenvolveu uma tecnologia de descanso que não só monitoriza de forma precisa o sono, como é capaz de regular automaticamente a firmeza do colchão para garantir o correto alinhamento da coluna. Controlável a partir de um smartphone, o NGmatt promete providenciar aos utilizadores um descanso adaptado às suas necessidades.

Os vários sensores incorporados no NGmatt recolhem dados em tempo real, como os movimentos, a posição, as fases do sono e outras variáveis fisiológicas que permitem determinar o índice de qualidade do sono. Através de Smart Bluetooth e Wi-Fi, essas informações são enviadas para uma unidade de controlo, que regula a pressão de cada uma das 24 câmaras-de-ar existentes no interior do colchão, alterando a estrutura do mesmo de acordo com as necessidades do utilizador.

A função “ergomatic” altera as configurações do colchão automaticamente, mas também é possível modificar manualmente a estrutura do mesmo através da app NGmatt, selecionando o nível de pressão de cada uma das câmaras-de-ar. Graças à distribuição das zonas de suporte – doze em cada metade do colchão, é possível garantir o conforto individual de duas pessoas que partilham a mesma cama.

A app permite ainda criar e guardar perfis de sono, que podem depois ser configurados noutras camas. Paulo Carvalho, diretor da Spaldin Portugal, explica: «se formos, por exemplo, para um hotel com tecnologia NGmatt, temos a certeza que vamos dormir exatamente como dormimos em casa, graças aos perfis que são guardados na aplicação». Além disso, o NGmatt disponibiliza também uma plataforma web que permite monitorizar o sono e controlar remotamente a cama do utilizador. «Esta função permite que os profissionais de saúde, por exemplo, possam recolher dados sobre o sono dos seus pacientes e fazer os ajustes necessários».

O NGmatt procura eliminar o risco associado à escolha de um colchão online ou até mesmo em loja, onde a maioria das pessoas não se sente confortável para experimentar convenientemente o produto. «O NGmatt é o único colchão que se adapta realmente a cada pessoa. Além disso, ao contrário dos outros colchões, este acompanha todas as mudanças de morfologia pelas quais passamos ao longo dos anos e vai-se adaptando constantemente para garantir sempre o máximo de conforto. Mais do que um mero colchão, o NGmatt é uma tecnologia de descanso revolucionária. Não temos dúvidas que será a cama do futuro e que pode melhorar exponencialmente a qualidade de vida das pessoas e resolver um dos principais problemas de saúde pública: os distúrbios do sono», explica Paulo Carvalho, diretor da Spaldin Portugal.

Desenvolvido ao longo de várias décadas de pesquisa na área da saúde e do sono, o NGmatt foi construído para manter a sua alta qualidade e praticamente não necessita de manutenção. Esta tecnologia de descanso é compatível com todas as bases de cama, tanto fixas como ajustáveis. Tal como os restantes produtos da Spaldin Natural Sleep, o NGmatt é produzido com recurso a materiais certificados, isentos de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Xiaomi prepara Mi 10T Lite e já sabemos a capacidade da bateria!

A Xiaomi deve apresentar em breve os smartphones Mi 10T e Mi 10T Pro. Aparentemente, o Xiaomi Mi 10T Lite deve-se juntar mais tarde....

iPhone 12 Pro: conheça as novas opções de cor!

Os smartphones vermelhos no mundo da Apple não são nada de novo. Já os vimos no iPhone XR, no iPhone 11 e até no...

AMD Ryzen 5900X: 12c/24t para meter a Intel no bolso?

Como dissemos nos últimos dias, tudo indica que a AMD irá apostar numa gama de novos processadores denominada de Ryzen 5000. Ou seja, a...

Intel ou AMD: Qual é o melhor CPU para as novas RTX 30?

Com a chegada das novas placas gráficas, temos muito boa gente a pensar fazer um upgrade sério ao seu PC, ou quem sabe, montar...

(Oops) A RTX 3090 de 1500€ é apenas 10% mais rápida!?

Ao que tudo indica, já temos os primeiros leaks acerca da performance no mundo real da nova topo de gama RTX 3090. E pelos...