A chinesa Lenovo tem vindo a ver o seu software posto à prova, situação que lhe tem valido uma reputação menos positiva do que seria esperado pela marca, com casos de sucessivas acusações de instalar software malicioso nos seus equipamentos.

A mais recente revelação em torno do software instalado nos PC’s da marca dá conta da existência de uma falha de segurança e que está a causar alguma preocupação.

 

Segundo um investigador de segurança, foi descoberta uma falha de segurança que permite a hackers mal-intencionados conseguirem ultrapassar os protocolos de segurança básicos existentes no sistema operativo Windows, permitindo assim que os equipamentos sofram ataques perigosos.

O investigador Dymtro Oleksiuk publicou no Github qual o firmware da Intel que está vulnerável e alerta para o caso de outras empresas o terem adotado que este pode colocar marcas e equipamentos em risco.

A Lenovo já reagiu e revelou que tentou entrar em contacto com o investigador, no entanto sem obter resposta. A empresa asiática não culpa, apesar de tudo, a Intel pela falha indicando apenas que está a trabalhar para que seja encontrado rapidamente uma solução.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.