Claranet implementa com sucesso solução de Cloud Privada


Por em

A Claranet foi o parceiro escolhido pelo Grupo SECIL para a implementação e adopção de novas soluções de TI, que conjugassem eficiência e flexibilidade, respondendo às suas necessidades de negócio, nomeadamente na gestão e manutenção de plataformas tecnológicas e na introdução de novos processos e soluções, que garantissem uma maior agilidade das operações.

A proposta apresentada pela Claranet passou pela implementação de uma solução de Cloud Privada, que teve como ponto-chave a segurança dos dados e a disponibilidade das aplicações. Desta forma, a SECIL passou para uma solução de backup ‘Tape-Free’, replicando os dados em tempo real para um datacenter distinto, reduzindo consideravelmente os níveis de RTO e RPO (Recovery Time Objective e Recovery Point Objective).

Para além da plataforma inovadora, segura e flexível, a Claranet garante também a gestão e optimização contínua dos sistemas com serviços de operação end-to-end.

As principais aplicações de negócio da SECIL são hoje suportadas por uma solução cloud totalmente gerida pela Claranet. A solução implementada está igualmente preparada para evoluir para uma solução híbrida, que permita a interligação das suas clouds privada e pública. Desta forma, a infra-estrutura não tem limites de escalabilidade, acompanhando as necessidades da organização ao longo do tempo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Empresas

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Visa investe na Behalf para apoiar o financiamento de pequenas empresas

NEC vai fornecer estações base 5G à NTT DOCOMO

Seguinte