Ligue-se a nós

Empresas

Claranet implementa com sucesso solução de Cloud Privada

Patricia Fonseca

Publicado a

A Claranet foi o parceiro escolhido pelo Grupo SECIL para a implementação e adopção de novas soluções de TI, que conjugassem eficiência e flexibilidade, respondendo às suas necessidades de negócio, nomeadamente na gestão e manutenção de plataformas tecnológicas e na introdução de novos processos e soluções, que garantissem uma maior agilidade das operações.

A proposta apresentada pela Claranet passou pela implementação de uma solução de Cloud Privada, que teve como ponto-chave a segurança dos dados e a disponibilidade das aplicações. Desta forma, a SECIL passou para uma solução de backup ‘Tape-Free’, replicando os dados em tempo real para um datacenter distinto, reduzindo consideravelmente os níveis de RTO e RPO (Recovery Time Objective e Recovery Point Objective).

LER MAIS
VisionWare vence concurso europeu de inovação

Para além da plataforma inovadora, segura e flexível, a Claranet garante também a gestão e optimização contínua dos sistemas com serviços de operação end-to-end.

As principais aplicações de negócio da SECIL são hoje suportadas por uma solução cloud totalmente gerida pela Claranet. A solução implementada está igualmente preparada para evoluir para uma solução híbrida, que permita a interligação das suas clouds privada e pública. Desta forma, a infra-estrutura não tem limites de escalabilidade, acompanhando as necessidades da organização ao longo do tempo.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS