Citroën já disse… O Diesel não tem qualquer futuro!

No nosso mercado, o Diesel continua a vender que nem pãezinhos quentes, no entanto, a nível global, este tipo de motorização tem os dias contados. Afinal de contas, depois do grupo VW ter afirmado que não irá existir mais desenvolvimento neste mercado (mas as vendas vão continuar), e com uma legislação cada vez mais pesada em cima dos combustíveis fósseis… Cada vez mais marcas estão a abandonar o gasóleo.



Citroën já disse… O Diesel não tem qualquer futuro!

Citroën diesel

Portanto, é inegável que depois do Dieselgate da VW, as coisas mudaram muito no mundo automóvel. Afinal, marcas como a Audi e Mercedes mudaram completamente a sua estratégia, ao apostar nos motores a gasolina, e claro, ao fazer com que a sua aposta na eletrificação subisse uns quantos níveis qualitativos de investimento.

Dito tudo isto, a Citroën é agora a mais recente fabricante a dizer adeus à motorização, com um novo foco nos motores a gasolina e em motorizações híbridas, “porque o diesel não tem qualquer futuro”.

Numa recente entrevista, o CEO da Citroën (Vincent Cobée) afirmou que apenas está a tomar decisões lógicas, de sangue frio. Tudo porque o mercado Diesel significava cerca de 80% do mercado há 5 anos, agora está abaixo dos 50%, e claro, tudo indica que dentro de 3 ou 4 anos as coisas poderão mudar para 20% ou menos.

Entretanto, ainda é possível comprar carros Citroën a gasóleo, como o C4, C5, etc… Mas todos os novos modelos, como o C5 X, irão estar disponíveis apenas nas motorizações a gasolina, híbrida ou 100% elétrica.

Fonte


O velocímetro não diz a velocidade instantânea correta?! Porquê?

Sabe qual é a razão do porquê de a velocidade indicada pelo GPS (KM/h) ser diferente (inferior) à velocidade indicada pelo painel de instrumentos do seu carro?? Ora bem, em poucas palavras, nem GPS nem o painel de instrumentos indicam a velocidade instantânea de forma 100% correta! Sabe porquê?

Antes de mais nada, existe uma razão importante e na verdade bastante lógica para o seu automóvel indicar uma velocidade superior à real. Entenda!

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!