Circle to Search está a falhar para alguns no Galaxy S24 Ultra

O Galaxy S24 Ultra foi um dos primeiros dispositivos a estrear o Circle to Search no lançamento, mas agora a funcionalidade parece estar avariada para alguns utilizadores.

Circle to Search está a falhar para alguns no Galaxy S24 Ultra 

O Circle to Search é uma nova ferramenta que altera a forma como os utilizadores devem interagir com a pesquisa de imagens e texto no Android. Antes da ferramenta, a maneira geral de pesquisar rapidamente algo era digitar na barra de pesquisa que ficava na parte inferior do seu smartphone. Entretanto podia utilizar o Google Lens a partir deste atalho para, em alternativa, procurar itens através de uma imagem.

O Circle to Search reduz o esforço necessário com o atalho anterior, fazendo com que os utilizadores toquem e mantenham premida a barra de navegação por gestos na parte inferior do ecrã. Uma vez ativa, poderá desenhar sobre o ecrã e fazer círculos em torno dos itens para os procurar, daí o nome simples da funcionalidade.

s24 ultra, Samsung, Galaxy S, Galaxy S25 mais rápido

No entanto, por alguma razão, esta função não está a funcionar para alguns utilizadores do Galaxy S24 Ultra. Ao ativar a ferramenta, um utilizador notou que o Galaxy S24 Ultra dizia: “Parece que não existem muitas correspondências para a sua pesquisa” (via SamMobile). Entretanto reiniciar corrige temporariamente o problema. Mais tarde, a mensagem de erro volta a aparecer.

- Advertisement -

Outra pessoa revelou que passou pelo mesmo problema, e reverter para uma versão anterior da aplicação da Google – que executa o Circle to Search – corrigiu o problema. Com isso, parece que a versão mais recente da app da Google é que está a fazer com que o Circle to Search falhe.

Seja como for não conseguimos reproduzir o problema. Ou seja, esta função funcionou sempre bem.

A nova ferramenta Circle to Search surgiu primeiro nos smartphones Galaxy. Mais especificamente, estreou-se com a gama Galaxy S24 e é muito simples de utilizar.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.