Google Chrome vai criar temas personalizados com a ajuda da IA!

A IA generativa conquistou o mundo e os produtos da Google no último ano. Agora, o Google Chrome está a preparar uma nova funcionalidade que cria temas personalizados para o browser utilizando IA.

Google Chrome vai criar temas personalizados com a ajuda da IA!

Os temas do Google Chrome têm sido uma parte importante do browser desde o seu lançamento há mais de uma década e, ao longo do tempo, a empresa continuou a adicionar mais opções. Isso inclui uma barra lateral para temas personalizados adicionada no início deste ano. Em breve, porém, essa barra lateral será renovada.

Nas actuais versões Canary do Google Chrome, detetou-se que a Google está a trabalhar num novo gerador de IA para temas de browsers. Isto permite aos utilizadores criem um tema totalmente personalizado que aproveita a IA generativa para fundos e detalhes únicos.

Chrome temas personalizados

Esta nova função chamada “Criar tema com IA”, foi descoberta pelo especialista Leopeva64 e partilhada no Twitter / X. Dito isto, funciona de forma bastante direta. Juntamente com outros temas do Chrome, a Google mostra uma nova opção para criar o seu próprio tema. Para começar, os utilizadores selecionam um assunto para o tema, que inclui opções como paisagens, edifícios, comida, natureza e muitas outras opções. Uma vez decidido um tema geral, os utilizadores podem afiná-lo selecionando o estilo de arte, bem como o “estado de espírito” e algumas opções de cor.

No entanto, por enquanto, a funcionalidade não está ativa, pelo que não sabemos qual será o aspeto final dos wallpapers. A funcionalidade também não está ativa no Chrome Canary por defeito, nem é facilmente acessível. Mas, dado o foco contínuo da Google em levar a IA aos seus produtos, é lógico que veremos isso chegar nos próximos meses.

Entretanto a esta junta-se a funcionalidade “Ajude-me a escrever”. Na prática, o Google Chrome irá adicionar uma novidade que aproveita a IA generativa para ajudar os utilizadores a escrever publicações, críticas e muito mais na Internet.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.