Chrome tem novas funcionalidades de pesquisa lançadas hoje!

O Google Chrome já possui algumas das funcionalidades de pesquisa mais robustas de todos os browsers disponíveis. É exemplo disso a Omnibox que pode corrigir pequenos erros ortográficos e sugerir sites surpreendentemente relevantes muito antes de terminar de escrever. Naturalmente, seria de esperar isto de um browser criado pelo maior motor de pesquisa da Internet. Agora, o Chrome está a dar mais um passo em frente com uma série de novas funcionalidades de pesquisa lançadas hoje.

Chrome tem novas funcionalidades de pesquisa lançadas hoje!

A Google anunciou que o Chrome está a adicionar três novas funções de sugestão de pesquisa com o objetivo de dar um “impulso de inspiração”. A primeira é uma adição à página do novo separador no ambiente de trabalho, que mostra recomendações baseadas nas suas pesquisas anteriores, diretamente na caixa de pesquisa. Se tiver procurado anteriormente um determinado tipo de comida, poderá ver exemplos de pratos semelhantes sob o cabeçalho “As pessoas também procuram” quando clicar neste campo.

chrome pesquisa

No caso dos dispositivos móveis, o Chrome para Android e iOS está a tornar-se visualmente mais expressivo com as suas sugestões de pesquisa. Ao comprar produtos, a Omnibox do Chrome irá agora mostrar imagens de diferentes tipos de produtos adjacentes à sua pesquisa atual, oferecendo uma forma fácil de encontrar resultados de compras semelhantes que não correspondem exatamente ao seu termo inicial. Anteriormente, o Chrome só mostrava estas imagens se fossem correspondências directas da sua consulta de pesquisa.

Por último, a atualização de hoje traz melhorias para as sugestões de pesquisa nos momentos em que o seu smartphone tem uma receção irregular. A Google está a melhorar as suas capacidades no dispositivo para sugestões de pesquisa em smartphones e tablets, dependendo menos de dados armazenados em servidores. Embora a empresa não tenha especificado exatamente quais as tarefas ou dados que estão a ser movidos para o armazenamento local, nota que isto ajudará no Modo Incógnito, para além de áreas com fraca conetividade.

- Advertisement -

Essas mudanças ocorrem quando o Chrome 122 passa para o canal estável no Android, iOS e plataformas de desktop como Windows e macOS. No entanto, a maioria destas funcionalidades parecem ser actualizações do lado do servidor provenientes da Google.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.