Chrome vai correr melhor do que nunca no Windows 10

A Microsoft tem estado a trabalhar em novas formas de tornar os browsers baseados no motor Chromium mais rápidos e melhores. O objetivo é garantir uma melhor experiência e também reduzir a utilização de memória no Windows 10. Para além disso também garante um melhor scroll. Algo que nem sempre corre tão bem, especialmente com o Chrome em alguns sites. Agora tudo vai ficar melhor com o Chrome, sobretudo no Windows 10.

Chrome vai correr melhor do que nunca no Windows 10

Para dar resposta a isto a Microsoft vai apostar num tipo de scroll chamado impulse. Isto faz-me lembrar qualquer coisa. Seja como for isto vai fazer com que o deslizar seja muito mais suave. Isto é uma coisa que não estava disponível noutras plataformas e que foi introduzido com o Edge.

Chrome no Windows 10

De acordo com a Microsoft, o objetivo é tornar tudo mais responsivo. Isto vai ser notório especialmente quando estivermos a deslizar por um documento longo e estiverem presentes vários elementos.

Esta implementação do sistema impulse é muito semelhante às animações de scroll que já estão presentes no Chromium mas há diferenças fundamentais.

Por exemplo, quando esta funcionalidade estiver ativada, o conteúdo das páginas vai começar por se mover rapidamente e depois abranda devido à fricção.

Seja como for o resultado de tudo isto é que fica tudo mais responsivo e é exatamente isso que importa.

Chrome no Windows 10

É caso para dizer que a Microsoft é especialista nisto, até porque o Edge se saiu muito bem.

Mas há mais novidades para além desta. É que a Microsoft também está a trabalhar em melhorias no dark mode. Assim, as próprias barras de scroll serão pretas.

De facto a Microsoft não está a cruzar os braços quando se trata de melhorar os browsers. No entanto, está envolvida em muito mais projetos do que isso. A renovação gráfica do Windows 10 é um deles e promete tornar este sistema operativo ainda muito mais atrativo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também