Chrome: todas as funções para o aproveitar ao máximo!

O Google Chrome é sem dúvida o browser número um para muitos utilizadores. Está cheio de funções que o tornam muito popular, mas na realidade muitas pessoas ainda desconhecem algumas das características mais poderosas deste browser. Vamos então olhar para as funções do Chrome que tem mesmo de utilizar para aproveitar ao máximo o browser da Google.

Chrome: todas as funções para o aproveitar ao máximo!

Transmitir um separador

Logo à partida o Chrome permite transmitir tudo o que se passa num separador. Isto é sem dúvida muito útil. Podemos querer ver algo num ecrã maior ou simplesmente partilhar uma imagem com uma audiência mais ampla. Para utilizarmos esta função basta darmos um clique nos três pontos no canto superior direito e depois carregarmos em transmitir.

Chrome funções

Curiosamente é algo que muitas pessoas desconhecem e muitas vezes recorrem a software adicional para este efeito. Em alguns casos pago. O melhor de tudo é que não é preciso nada disto já que o Chrome faz isto de forma nativa.

Omnibox

O Omnibox é uma excelente função do Chrome. É na prática a barra onde escrevemos os endereços. A questão é que ela faz muito mais do que permitir apenas aceder a um site. Podemos utilizá-la como um verdadeiro motor de busca e até como uma calculadora bastante rápida.

Chrome funções

Selecionar texto para efetuar uma pesquisa rápida

Entretanto o Chrome tem diversas funções que permitem tornar a utilização mais simples. Dito isto, podemos selecionar uma parte de texto e depois é só usarmos o botão direito do rato e selecionarmos a primeira opção que aparece.

Agrupar separadores

Esta é outra função do Chrome que passa muitas vezes despercebida mas é muito importante. Dito isto e quanto temos sempre uma grande confusão de separadores abertos podemos organizar tudo e criar grupos. Para esse efeito basta darmos um clique por cima do separador com o botão direito do rato e escolhermos a opção Adicionar separador a um novo grupo.

Assim deste modo é muito simples gerir tudo.

Os grupos de separadores podem ser movidos em conjunto e até podem ter cores e nomes diferentes. É sem dúvida uma função muito útil e que vale a pena utilizar!

Experimentar funções escondidas

Entretanto o Chrome chega com várias funções escondidas que estão escondidas por detrás daquilo a que chamamos flags e que necessitam de ser ativadas de forma manual. É desta forma que a Google está constantemente a adicionar e a remover funcionalidades.

Para acedermos a essa secção basta escrevermos chrome://flags/.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.