Chrome e Windows 10 vão ficar mais amigos dos emojis!

Graças às mudanças da Microsoft e Google, é muito rápido iniciar o painel de emojis no Google Chrome no Windows 10. Neste momento, existem duas maneiras de inserir emojis no browser. Abrir o seletor de emojis integrado do Windows 10 usando o atalho de teclado Windows + ponto ou então dando um clique com o botão direito do rato numa caixa de texto. No entanto, há um bug raro em que a janela de emojis ou o teclado virtual podem ser colocados no sítio errado. Este é um problema conhecido pela Microsoft.

Chrome e Windows 10 vão ficar mais amigos dos emojis! 

Como resultado, a janela de emojis está no local errado em alguns sites e serviços. Este bug também afeta outras funcionalidades de entrada de texto, incluindo o teclado virtual em certos dispositivos touch.

Chrome Windows 10

Agora a Microsoft que tornar este seletor de emojis ou o teclado virtual mais fácil de alcançar, tudo graças a uma nova API. Esta nova API consegue ir buscar os limites dos elementos. Ora isto deve melhorar o comportamento do seletor de emojis do Chrome.

Para além do sistema operativo, o bug afeta alguns sites. No entanto, é certo que podemos alterar a localização do seletor de emojis de forma manual.

Além dessas melhorias, a Microsoft também está a trabalhar num conjunto de novas APIs do Windows para melhorar a experiência de interação no Chrome e Edge baseados em Chromium. É provável que as novas APIs cheguem com a atualização do Windows 10 Sun Valley. Chega neste outono.

A Microsoft continua a trabalhar no novo Windows e de facto há vários elementos que vão ser alterados. Muitos deles já falámos por diversas ocasiões na Leak. Entretanto teremos também novos ícones e alterações em diversas partes da interface. O menu Iniciar não escapa à revolução e a barra de tarefas também não. O objetivo é tornar tudo mais simples e intuitivo. Assim, na última semana de março apareceu uma nova versão preview no canal de desenvolvimento que mostra um pormenor interessante. Uma alteração num menu do Windows 10 que surge quando usamos o botão do lado direito nos ícones das aplicações que estão na barra de tarefas.

Mais uma alteração a caminho da nova versão!

Chrome Windows 10

A Microsoft está a alterar a forma como esse sistema funciona. Assim quando carregar em itens como o Notepad ou o Microsoft Word verá uma nova opção que permite abrir a localização dos ficheiros como mostra o Windows Latest. Para além disso a Microsoft também está a planear remover opções que neste momento estão disponíveis quando se dá um clique com o botão direito na barra de tarefas. Exemplo disso é a possibilidade de esconder a barra de tarefas e até a pesquisa como revela o site WindowsLatest.

Chrome Windows 10

Entretanto estas opções vão para as definições de modo a criar menos ruído nas opções principais. Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!