Chrome 91: já são conhecidas duas novas funcionalidades!

A Google lançou recentemente o Chrome 90 para todos os utilizadores. Com esta versão chegaram novas funcionalidades tanto para dispositivos móveis como para quem está num computador. Por exemplo, o browser agora carrega as versões HTTPS por defeito. Para além disso temos o suporte para o codec AV1 e a ainda a opção de criarmos um link que vai ter diretamente à parte de texto de um website. No entanto, há muito mais opções menos acessíveis mas que estão lá. A possibilidade de acompanharmos preços com alertas. Algo que deverá estar disponível num lançamento futuro. Entretanto, enquanto estas novidades não chegam no Chrome 91, a Google detalhou mais algumas que estarão disponíveis no próximo update.

Chrome 91: já são conhecidas duas novas funcionalidades!

Num post recente no Blog do Chromium, a Google revelou novas funcionalidades e alterações ao Chrome 91. A nova versão está disponível em beta e inclui várias alterações.

Suporte para aplicações de desktop

O Chrome 91 vai dar às aplicações no desktop acesso de leitura à área de transferência. Isto vai ser muito útil. Assim vamos poder usar o Ctrl+C e Ctrl+V para anexar ficheiros a um email, em vez de utilizarmos apenas o método de arrastar. Se quiser experimentar isto tem de digitar chrome://flags e ativar a flag Clipboard filenames. Depois não se esqueça que tem de relançar o browser. Assim que isto estiver feito já será capaz de o fazer.

Chrome 91 funcionalidades

Mudanças visuais nos formulários

Em janeiro do ano passado já se tinha falado de uma atualização visual para os formulários do Google Chrome no Android. De acordo com um novo post, o Chrome 91 vai receber esta novidade. É verdade que não é nada de extraordinário. Ainda assim teremos formulários com um aspeto melhor.

Entretanto o Chrome 91 também vai ajudar os programadores a experimentarem novas funções. Isto vai levar ao desenvolvimento de novas apps que vão fazer maravilhas pela experiência de utilização do Chrome.

Resta-nos agora esperar pelo lançamento da versão final.

Entretanto se quer experimentar a versão beta pode fazê-lo aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados