Inicio Chrome 79 está melhor do que nunca! Veja todas as novidades!

Chrome 79 está melhor do que nunca! Veja todas as novidades!

Depois do lançamento da versão 78 do Chrome no Android,a Mac, Windows e Linux e mais recente versão beta deste browser tão popular já está a ser disponibilizada. Dito isto, o Chrome 79 beta vem com diversas funcionalidades interessantes. Logo à partida temos o congelamento de separadores em computadores para poupar recursos, área de transferência partilhada e um trial de DNS-over-HTTPS.

Chrome 79 está melhor do que nunca! Veja todas as novidades!

A nova funcionalidade de “congelamento de separadores” no Chrome 79 funciona para economizar memória, CPU e aumentar a duração da bateria. Esta funcionalidade já está disponível para as plataformas Mac, Windows e Linux, bem como para o Chrome OS. O funcionamento é simples. Os separadores que estiverem em segundo plano durante mais de cinco minutos serão congelados e não poderão executar tarefas. Há uma exceção para conteúdos áudio e vídeo.

Chrome 79

Entretanto a Google também está a trabalhar numa área de transferência partilhada entre computadores e o sistema Android. Ela está disponível quando se utiliza o botão direito do rato. Assim, o texto copiado pode ser partilhado com dispositivos ligados à mesma Conta Google e com o Chrome Sync ativado. Para não haver surpresas, o texto é criptografado ponta a ponta, não sendo possível à Google ver o conteúdo.

Eis que chegamos agora à terceira grande novidade. Originalmente planeada para a versão anterior, o Chrome 79 foi quem a recebeu. Na prática, permite ligações DNS seguras com DNS sobre HTTPS. Isto impede logo para começar redirecionamentos maliciosos.

Para além do que já foi referido, o Chrome vai começar a assinalar sites que usam TLS 1.0 ou 1.1 como “Não seguros”. Esta medida começa a Janeiro de 2020.

Outra novidade do Chrome 79 é a API WebXR Device. Na prática permite aos programadores criarem experiências de realidade virtual baseadas na web para smartphones e outros dispositivos.

Entretanto, para terminar esta viagem pelas novas funcionalidades do Chrome temos um launcher para as apps web progressivas. É sem dúvida uma boa ideia. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou!

A primeira promoção de Halloween da Epic Games Store começou! - Já não é novidade para ninguém que a Epic Games Store não conta...

Google Chrome: prepare-se para ter publicidade no browser!

Quando visitamos diversos sites é normal tropeçarmos em publicidade. No entanto, agora pode aparecer fora dos sites, propriamente ditos. Assim, podemos começar a receber...

Já pode instalar as apps Google nos smartphones Huawei! Veja

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

O Galaxy Z Fold 3 vem com S-Pen e um vidro mais ‘grosso’!

Como já disse na Leak.pt, o recente Galaxy Z Fold 2 é tudo aquilo que o Fold deveria ter sido no ano passado, ao...