AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
chrome

Chrome para Android: nova mudança pode ser um erro!

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
17 de Abril, 2022
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

Apesar do Chrome ter vindo a mudar visualmente ao longo dos anos, a Google manteve a experiência original intacta. Isto para evitar dificuldades para os utilizadores. No entanto, nas últimas semanas as coisas começaram a mudar. Assim, no Chrome para Android começou a ser testada uma nova página para separadores redesenhada que mudou algumas coisas para pior. De facto, muitos utilizadores consideram que a Google fez um erro no Chrome para Android. Mas felizmente para quem está a receber este teste, dá para voltar atrás.

Chrome para Android: nova mudança pode ser um erro!

Quando abrimos o Chrome, a Google mostra uma versão modificada da nova página de separadores. O logo da empresa é mais pequeno como refere o site 9to5Google e a barra de endereços é maior com um carrossel de sites pelos quais passámos recentemente. Temos ainda um atalho que nos permite continuar a navegar e feeds para o discover.

A boa notícia é que comparativamente ao que acontecia antes temos um acesso rápido ao alternador de separadores no canto superior direito. Ou seja, há uma melhor integração dos elementos.

Quem não gostar do novo design consegue voltar atrás. Tudo com a flag #enable-start-surface. Se escolher disable que é a última opção disponível esta página vai desaparecer e voltaremos a ter o sistema antigo.

Por falar em novidades já atualizou o seu Chrome?

A Google lançou o alerta para todos os utilizadores que não passam sem o Chrome para navegarem na Internet. É que de facto, um dos mais conhecidos e utilizadores browsers no mundo, o Google Chrome, está a ser atacado e os utilizadores estão em risco.

A Google já confirmou este ataque no blog oficial, o terceiro repentino em 2022, também conhecido como ataque zero-day. A Google avisa que existe um exploit para o CVE-2022-1364 à solta e como tal os criminosos vão conseguir contornar as proteções do Chrome e atacar os computadores de quem o está a utilizar. O pior de tudo é que todas as plataformas estão vulneráveis. Ou seja, quem está no Windows, macOS, Linux ou Android está em perigo.

Google Chrome atacado, Chrome para Android erro

Para proteger os utilizadores do Chrome, o gigante dos motores de busca, não revela como é que este ataque pode ser feito.

No entanto na Internet já está disponível a forma como as pessoas se podem aproveitar desta falha.

O problema aqui está num componente do Chrome que é responsável por processar Javascript e que está no coração do Chrome. Entretanto esta é a segunda vez em três semanas que surge um problema com este motor de renderização.

Em resposta, a Google lançou uma nova versão do Chrome (100.0.4896.127) mas avisa que ainda não está disponível para todos. Dito isto, é necessário em alguns casos forçar manualmente a instalação. Para isso, basta carregar no menu de três pontos no canto superior direito, escolher a opção ajuda e depois acerca do Google Chrome.

Este é um problema que se tem vindo a tornar cada vez mais grave. Os ataques não param de aumentar. Entretanto já em Março a Google admitiu que estes ataques ao Chrome e a outros browsers estão a multiplicar-se rapidamente na Internet e todo o cuidado é pouco!

Assim, em caso de dúvida, mantenha sempre o seu browser atualizado.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Este Volkswagen ID.7 provou que o medo dos elétricos no frio é um mito

Este Volkswagen ID.7 provou que o medo dos elétricos no frio é um mito

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

Uma expedição de 3000 km até ao Círculo Polar Ártico que deixa os críticos da mobilidade elétrica sem argumentos.

Antena de internet 5G com bandeira de Portugal e ponte do Rio Tejo ao fundo.

DIGI Portugal vs DIGI Espanha: o que muda mesmo (e porque interessa)

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

À primeira vista parece simples: é a mesma marca, logo os serviços deviam ser parecidos. Mas a verdade é que a DIGI em Portugal e a DIGI em...

Assistir ao jogo do Benfica, Sporting e Porto ao vivo na TV com horário e transmissão.

Onde dá o jogo do Benfica, Sporting e Porto e a que horas?

por Bruno Fonseca
13 de Fevereiro, 2026

O guia essencial para saberes sempre o canal e a hora exata do pontapé de saída

conta da luz baixou, enviar a contagem da luz, Menos 60 Euros na conta de luz? É só fazer esta mudança!

É da luz! Como despachar vendedores de energia sem perderes a paciência

por Catarina Couto
13 de Fevereiro, 2026

Com toda a certeza, já ouviste aquela batida insistente na porta e, ao perguntares quem é, recebeste a resposta vaga de que se trata da luz ou da...

Artigo Seguinte
westworld

Westworld Temporada 4: Chega finalmente no verão!

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Forno de ar quente gigante do Lidl, multifuncional 9 em 1 para cozinha moderna.

Air Fryer Gigante do Lidl: o fenómeno 9 em 1 para a tua cozinha

13 de Fevereiro, 2026
macbook 12

MacBook amigo da carteira pode partir o mercado!

13 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados