Chips injetáveis para monitorizar a nossa saúde? São uma realidade!

As vacinas contra a COVID-19 fizeram com que muitos “conspiradores” saíssem das suas cavernas ou caves para gritar a plenos pulmões que toda a campanha de vacinação servia apenas para “implantar um chip”, para claro está, nos controlar. Mas sabia que este tipo de chips já existe? E que na verdade, pode ser um avanço simplesmente brutal para acompanhar doentes 24 horas por dia?



Chips injetáveis para monitorizar a nossa saúde? Já são uma realidade!

Portanto, uma equipa de investigadores foi capaz de criar um chip injetável, que é posteriormente capaz de comunicar com o mundo através de ultrassons. Por enquanto, o protótipo é apenas capaz de medir a temperatura corporal, mas no futuro, vai ser possível monitorizar a tensão, a respiração, e até os níveis de açucar no sangue. O que só nestes casos, poderia mudar a vida de muitos doentes com problemas respiratórios, de hipertensão ou diabetes.

Entretanto, o chip fabricado pela TSCM apenas consegue ser observado debaixo de um microscópio, visto que tem o tamanho de um simples ácaro de pó. Um chip que significa uma evolução tremenda neste mundo, visto que até aqui, para manter a monitorização ativa, eram necessários vários chips, fios, e até baterias. Será por isso que temos vacinas com várias doses? ahahah! Calma, estou só a brincar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Veja se está a perder mensagens importantes no Gmail!

O Gmail é uma das plataformas de e-mail. É...

Atenção! Não descarregue este WhatsApp, Face e YouTube

Quem tem um smartphone ou tablet Android está em...

Gmail: como confirmar um email antes de enviar

Se é um utilizador do Gmail ou na realidade...

Google Maps: não saia de casa sem ativar este widget!

O Google Maps é a aplicação de navegação que...

iPhone 14: Preços vão aumentar, mas 128Gb vão-se manter!

Como deve saber, a expetativa atual é que todos...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.