China matou o mining de bitcoin! Por isso, vai tudo para o Canadá!

Caso não saiba, a China quase conseguiu matar o mundo do mining no seu território, ao implementar várias regulamentações e restrições à prática. O que claro está, resultou numa queda abrupta na valorização das moedas mais importantes, onde temos de destacar a Bitcoin.

Curiosamente, também resultou numa corrida ao mercado de usados, com muito boa gente a tentar vender placas gráficas última geração, de forma a conseguir retirar os “últimos lucros”.

No entanto, a coisa parece mais ou menos estável nos tempos que correm. Sabe porquê? É que muitas das operações Chinesas estão a emigrar. E pelos vistos, um dos destinos mais popular é mesmo o Canadá.

China matou o mining de bitcoin! Por isso, vai tudo para o Canadá!

o mining de

Portanto, como a perseguição às operações de mining em solo Chinês está cada vez mais agressiva, temos várias operações a planear emigrar. Como é o caso da Optimum Mining Host, que está agora no processo de realocar 1 milhão de máquinas de mining. Qual é o destino? Canadá!

Como deve imaginar, realocar 1 milhão de rigs de mining é uma operação gigantesca, com várias dificuldades associadas. É exatamente por isso que o hardware não irá partir todo do mesmo sítio, nem irá todo fazer o mesmo caminho ao mesmo tempo.

Desta forma, primeiramente vamos ter o envio de 200 mil máquinas, posteriormente vamos ter mais 300 mil a chegar ao local, e finalmente, a médio prazo, vamos ter mais 500 mil máquinas a chegar. Tudo isto num acordo de 24 meses (com mais 12 meses de opção) já assinado com a Black Rock Petroleum Company, que basicamente arrendou o espaço, e fornece energia para a operação.

Agora é esperar para ver como é que as autoridades Chinesas irão reagir a tanto hardware a sair das suas fronteiras. Vai ser interessante.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também