China apostou tudo de forma a ser independente!

Caso não saiba, depois dos últimos anos de guerra comercial com os Estados Unidos, a China decidiu começar a tomar algumas medidas drásticas para no futuro conseguir ser autossuficiente. Ou seja, o grande objetivo é deixar de depender de tecnologia Ocidental, onde até temos de incluir os vários tipos de patentes utilizados por variadíssimas indústrias.

Aliás, caso não saiba, até o Windows, e hardware da AMD e Intel estão a ser eliminados deste país, para abrir as portas a soluções feitas ‘in-door’, de Chineses para Chineses.



China apostou tudo para ser autossuficiente!

7nm, tsmc

Portanto, a China sempre teve o costume de revelar planos de 5 anos para conseguir alcançar algo. Pois bem, o décimo quarto plano de 5 anos, tem como grande objetivo levar a indústria de semicondutores ao próximo nível.

Em suma, a China quer desenvolver um nível de independência e autossuficiência neste mundo, para claro está, não ter de lidar com problemas como o da Huawei, que está neste momento fora do reino da TSMC… Algo que ameaça a empresa como um todo, com vários especialistas a apontar para o fim do caminho da gigante Chinesa na indústria dos smartphones.

Dito tudo isto, o novo plano começa em 2021, com fim marcado para 2025. Neste período, a China vai investir forte e feio na indústria de semicondutores, tanto em ajuda financeira, como na formação de talento. Afinal de contas, o grande objetivo do país parece ser conseguir alcançar a terceira geração de tecnologia de semicondutores, utilizando elementos como o GaN (Nitreto de gálio) e SiC (Carbeto de silício).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.