Chevrolet efetua recall ao Camaro devido ao emblema do modelo!

Quando dizem que as palavras magoam, pode ser muito bem a isto que estão a referir-se. Afinal de contas, a fabricante General Motors acabou de identificar um potencial problema com o emblema colocado no volante do Camaro.

O problema é simples mas ao mesmo tempo pode significar uma falha de segurança para o condutor.

Em poucas palavras, o emblema torna-se “perigoso” numa colisão que ative o airbag. Nesta situação a peça pode descolar do local e tornar-se num projétil voador a alta velocidade.



Camaro

Segundo a General Motors apenas 30 Camaros estão afetados!

Apesar do problema em questão abranger o modelo de 2017 a 2021 o número de unidades afetadas aparenta ser pequeno. Isto porque segundo a empresa foram apenas afetados os modelos em que o plástico foi moldado de forma incorreta durante o fabrico.

Segundo a fabricante até ao momento não existem reclamações de que este problema tenha ocorrido!

O problema surge aquando uma colisão o que torna a sua descoberta mais difícil para os condutores. No entanto, curiosamente a empresa vendeu muito mais de 200.000 Camaros desde 2017 até hoje e 30 unidades é um deverás baixo.



Camaro

Correção é feita sem custos para o proprietário!

Ora bem, tendo em conta que é o problema afeta a segurança na condução isto é algo normal de acontecer. Aliás, os modelos afetados devem dirigir-se a uma concessionária da GM para efetuar a correção que consiste em substituir por completo o airbag do volante.



No entanto, de momento ainda não existem datas para o inicio das notificações aos condutores que possam ter o modelo afetado.

Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também