Inicio outros Chegou o primeiro sistema de eletroestimulação do mundo com controlo por app

Chegou o primeiro sistema de eletroestimulação do mundo com controlo por app

A História regista as primeiras utilizações da eletroterapia cerca de 2000 anos antes de Cristo – quando certos peixes eram usados para gerar descargas elétricas de forma a tratar diferentes patologias.

Mas foram precisos mais 4 milénios para chegarmos à Bluetens: o primeiro sistema do seu género a colocar todo o controlo e gestão das funcionalidades numa app para dispositivos móveis (Android e iOS).

Disponível agora em Portugal através da Esotérico, o Bluetens é um dispositivo médico certificado capaz, através da sua tecnologia de eletroestimulação, de ser usado para treino muscular, relaxamento ou terapia.

Estas três funções principais, conjugadas com a ação em até 15 diferentes partes do corpo, 5 efeitos e mais de 100 programas, providenciam uma completíssima gama de aplicações.

Bluetens

O produto é vendido num kit completo que consiste numa caixa de ativação e 4 elétrodos. As apps de controlo podem ser descarregadas gratuitamente e são compatíveis com smartphones e tablets Apple e Android.

A app é extremamente simples e fácil de usar: uma vez escolhida a zona de estimulação, basta selecionar o tipo de ação (treino, relaxamento ou terapia) e a força do estímulo a aplicar. O software faz o resto do trabalho, aplicando os estímulos elétricos da forma mais eficaz possível.

Todos os programas da Bluetens aplicados através da app foram concebidos e desenvolvidos por fisioterapeutas profissionais com um único objetivo: proporcionar o máximo de conforto, alívio e bem-estar.

Bluetens é a solução ideal após uma intensa sessão de treino, enquanto ferramenta de reabilitação ou para alívio de fadiga e dor crónicas.

Bluetens

Já disponível em Portugal através da Esotérico, o Bluetens tem um preço de apenas 149€. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Patricia Fonseca
Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...