Chegou o primeiro sistema de eletroestimulação do mundo com controlo por app


Por em

A História regista as primeiras utilizações da eletroterapia cerca de 2000 anos antes de Cristo – quando certos peixes eram usados para gerar descargas elétricas de forma a tratar diferentes patologias.

Mas foram precisos mais 4 milénios para chegarmos à Bluetens: o primeiro sistema do seu género a colocar todo o controlo e gestão das funcionalidades numa app para dispositivos móveis (Android e iOS).

Disponível agora em Portugal através da Esotérico, o Bluetens é um dispositivo médico certificado capaz, através da sua tecnologia de eletroestimulação, de ser usado para treino muscular, relaxamento ou terapia.

Estas três funções principais, conjugadas com a ação em até 15 diferentes partes do corpo, 5 efeitos e mais de 100 programas, providenciam uma completíssima gama de aplicações.

O produto é vendido num kit completo que consiste numa caixa de ativação e 4 elétrodos. As apps de controlo podem ser descarregadas gratuitamente e são compatíveis com smartphones e tablets Apple e Android.

A app é extremamente simples e fácil de usar: uma vez escolhida a zona de estimulação, basta selecionar o tipo de ação (treino, relaxamento ou terapia) e a força do estímulo a aplicar. O software faz o resto do trabalho, aplicando os estímulos elétricos da forma mais eficaz possível.

Todos os programas da Bluetens aplicados através da app foram concebidos e desenvolvidos por fisioterapeutas profissionais com um único objetivo: proporcionar o máximo de conforto, alívio e bem-estar.

Bluetens é a solução ideal após uma intensa sessão de treino, enquanto ferramenta de reabilitação ou para alívio de fadiga e dor crónicas.

Já disponível em Portugal através da Esotérico, o Bluetens tem um preço de apenas 149€.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova aplicação da RTP coloca as notícias na palma da sua mão

Wiko lança Lenny3 Max com autonomia de bateria até dois dias

Seguinte